quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

"Ricardinho só sai se pagarem a multa", diz presidente do Ceará

Novo presidente do Ceará, Robinson de Castro, anunciou nova diretoria nesta terça-feira
Novo presidente do Ceará, Robinson de Castro, anunciou nova diretoria nesta terça-feira
Após se livrar de um rebaixamento inédito no campeonato brasileiro, o novo presidente do Ceará, Robinson de Castro, esteve presente no programa esportivo 'Trem Bala', da TV O POVO, nesta quarta-feira, 2. Durante o programa, Robinson destacou a determinação do time para o momento, ressaltou a nova diretoria do clube, anunciada nesta terça-feira, 1º, e falou sobre contratações para a próxima temporada.

Bastante questionado sobre o futuro do Ceará, Robinson garante que aprendeu com os próprios erros e que a intenção é deixar um legado histórico no clube. "O desafio é sair com um legado muito positivo assim como o que o Evandro leitão teve", disse.

Quando perguntado sobre os interesses do clube em contratar o jogador Pio, atualmente no rival Fortaleza, o presidente afirmou que seria interessante para o elenco, mas que não fala sobre jogadores antes da assinatura do contrato.

Além da possível chegada do jogador Pio, outros dois zagueiros e um lateral esquerdo devem ser contratados para a próxima temporada. No entanto, quem pode estar saindo do clube é o meia Ricardinho, destaque do Vovô nesta temporada. Robinson confirmou que o jogador teve propostas de clubes do Brasil e do exterior.

"O Ricardinho tem mais dois anos de contrato conosco e tem sim clubes que se interessam nele. Mas ele sai dentro da questão contratual. Ou seja, se pagar a multa que está no contrato ele estará liberado", afirmou Robinson de Castro.

Projeções

Para a próxima temporada, o presidente destaca a importância de montar um time jovem e competitivo. "Queremos montar um elenco jovem, que consiga disputar em alto nível as quatro competições que teremos no próximo ano (Cearense, Copa do Brasil, Nordestão e Série B). Além disso, a intenção é montar um elenco com cerca de 32 jogadores", afirmou o presidente.

Em relação ao estado financeiro do clube, o presidente destacou o saldo positivo para o próximo ano. "Conseguimos manter até o fim deste ano as contas em dia e certamente iremos entrar em 2016 com as finanças equilibradas. Então, pretendemos montar um bom elenco de jogadores que realmente façam valer jogar no Ceará", afirmou o presidente em entrevista ao 'O POVO Online'.

Matheus Ribeiromatheusribeiro@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário