terça-feira, 12 de junho de 2012

Cães de guarda feridos

Thiego sofreu uma lesão no joelho e ficará de fora por pelo menos 50 dias Foto: Lucas de Menezes
Time de PC Gusmão tem problemas para escalar a defesa; são três desfalques por lesão no setor de contenção
Dos 40 clubes que disputam as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro - Séries A e B -, o Ceará é a segunda equipe que mais levou gols até o momento. Após cinco jogos, o Vovô viu sua rede balançar em 12 ocasiões, sendo superando apenas pelo Guaratinguetá/SP, que também disputa a Segundona e já sofreu 13 tentos. Tais números, como não poderia deixar de ser, preocupam o técnico alvinegro Paulo César Gusmão.

Mas para aumentar o problema, o técnico não poderá contar com o zagueiro Thiego para compôr sua zaga. No último treino antes do confronto contra o ABC, o defensor sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e deve desfalcar a equipe pelos próximos 50 dias.

De acordo com Gustavo Pires, médico do Ceará, Thiego passará por intervenção cirúrgica. Entretanto, a recuperação necessita de um tempo considerável para que o atleta não volte a sentir dores na mesma região.

"A reabilitação é toda fisioterápica e deve durar quatro semanas. Depois, o jogador precisará de mais quinze dias para voltar aos treinamentos. Somente a partir daí será liberado para trabalhar a parte física com o preparador Jorginho Sotter", explicou o traumatologista.

Perto de voltar
Realizando atividades físicas em separado, o zagueiro Potiguar segue uma rotina de treinamentos específicos, visando à recuperação de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

"O Potiguar já está em fase de transição. Seu quadro clínico evoluiu e acredito que em mais uma semana esteja liberado para o departamento físico", ressaltou Gustavo Pires.

Longe dos gramados desde 23 de fevereiro, o volante João Marcos é outro que desfalca o setor defensivo da equipe. O jogador sofreu uma ruptura no músculo reto-femural da coxa direita e precisará de mais 20 dias de tratamento para iniciar as atividades com bola.

"O tratamento requer um acompanhamento aprofundado. Temos que ver como vai ser a resposta do atleta quando for treinar, pois o músculo lesionado na contusão do João Marcos é muito exigido na hora do chute. É preciso cautela", ponderou o fisioterapeuta Wellington Alencar, que acompanha a reabilitação do jogador.

Opções e mudanças
Enquanto não dispõe de João Marcos dentro de campo, o treinador PC Gusmão vai fazendo modificações na equipe. Depois da goleada sofrida em Campinas frente ao Guarani (SP), por 4 a 1, pela 4ª rodada, o comandante viu que era hora de mudar.

Com a chegada do estreante Robston, o Alvinegro de Porangabuçu ganhou em qualidade na saída de bola, mas voltou a sofrer gols, mesmo com as participações dos volantes Everton e Jardel, além da utilização do experiente zagueiro Daniel Marques e da troca de Márcio Careca por Eusébio na lateral esquerda.

Durante a semana, PC Gusmão começa a definir se manterá a mesma escalação que utilizou frente ao alvinegro potiguar ou se monta uma estratégia diferente para encarar o Joinville /SC, fora de casa, no próximo sábado, 16, às 16h20.

SAIBA MAIS

Heleno
Outra dúvida a ser sanada reside na figura de Heleno. Por opção do treinador do Ceará, o volante sequer foi relacionado no banco de reservas no último jogo

Proposta do Vila Nova
Indagada se a decisão do afastamento de Heleno não seria por conta da excelente proposta que o atleta recebeu do Vila Nova/GO, o Alvinegro de Porangabuçu, via assessoria de imprensa, sustentou as declarações de Paulo César Gusmão. Para o clube, trata-se de opção do técnico, que queria dar oportunidade para outros volantes

O futuro de Reina
Uma reunião ocorrida na noite de ontem pode ter definido os próximos passos do meia Reina. O colombiano apresentou à diretoria alvinegra uma proposta do futebol coreano. O presidente Evandro Leitão define a situação até quinta-feira (14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário