terça-feira, 14 de abril de 2015

Na final do Nordestão, Ceará e Bahia sofrem com competições paralelas: Estadual e Copa do Brasil

Antes de se enfrentarem nos dois jogos finais da Copa do Nordeste, nos dias 22 e 29 deste mês, Ceará e Bahia terão um calendário semelhante, divididos em competições paralelas, como a Copa do Brasil e o Estadual.

Ambos jogarão em casa pela competição nacional no meio de semana - o Ceará na quarta-feira contra o Confiança, e o Tricolor na quinta, ante o Nacional/AM - e definirão vaga na final de seus estaduais no fim de semana, defendendo suas vantagens.


Enquanto o Ceará joga no sábado, contra o Guarani de Juazeiro, no Presidente Vargas, podendo até perder por um gol de diferença ao ter vencido no Romeirão por 1 a 0, o time baiano também terá vantagem, no domingo, contra o Juazeirense, ao ter vencido fora por 2 a 1.

Depois dos compromissos 'paralelos', os dois se enfrentam no dia 22, na Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro jogo final da Copa do Nordeste.

Caso ambos superem as semifinais de seus respectivos certames, antes da volta, no Castelão, dia 29, Vovô e Bahia terão o primeiro duelo da final do Estadual antes, dia 26, ou seja, ninguém terá vantagem física sobre o outro, ou um respiro no calendário para sair na frente na decisão, caso confirmem o favoritismo.

Iguais

O goleiro do Ceará, Luís Carlos, vê com bons olhos que a maratona seja dividida, sem que o Ceará seja prejudicado. "É importante que tanto eles, quanto nós, joguem o mesmo número de partidas, em outras competições. Se nós jogássemos mais seria uma desvantagem. Então, não terão desculpas dos dois lados. As duas equipes estarão cansadas, mas iguais. Serão dois jogões".

Sobre as competições paralelas, com a semana de Copa do Brasil e Estadual, o camisa 1 opinou. "Temos um grupo para chegar longe em todas elas. A gente vira a chave duas vezes até chegar na final com o Bahia e a entrega tem que ser a mesma, pois o Estadual e a Copa do Brasil também são importantes".

Copa do Brasil: Silas esboça time reserva

Com tantos jogos decisivos pela frente, o técnico do Ceará, Silas, deve poupar titulares pela 1ª Fase da Copa do Brasil, na partida de amanhã, contra o Confiança, às 22 horas, no Estádio Presidente Vargas.

Pela movimentação do treino de ontem à tarde, em Porangabuçu, o time deve ser próximo o que atuou na primeira partida, em Aracaju, quando as duas equipes não saíram do 0 a 0.

O time escalado foi: Tiago; Cametá, Gilvan, Wellington Carvalho e Sanches; Jean Cleber; João Marcos, Wescley e Marcos Aurélio; William e Robinho.

Embora o time tenha sido posicionado, algumas modificações deverão ser feitas para o duelo. O zagueiro Carlão, poupado do treinamento por ter atuado contra o Vitória no sábado, deve ganhar a vaga de Wellington Carvalho, enquanto Fernandinho herda o lugar do garoto Sanches na lateral esquerda.

Como o jogo de ida terminou sem gols, o Alvinegro precisa vencer para chegar à 2ª Fase e encarar o América/MG.

Em caso de um novo 0 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Já o empate com gols dá a vaga para o time sergipano.

Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário