quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dupla preferida

O atacante Magno Alves, que deixou o Fluminense, é um dos maiores artilheiros do futebol mundial em atividade e já marcou 93 pelo Ceará ( FOTO: KID JÚNIOR )
O setor de ataque é um dos poucos no Ceará que não conta com nenhum nome confirmado para 2017, mas o técnico Gilmar Dal Pozzo já sonha com uma dupla para o ano que vem: Magno Alves e Rafael Costa.

O atacante Rafael Costa tem contrato até o fim do ano, mas a permanência dele está condicionada a uma readequação salarial, já em negociação. No caso de Magno Alves, o veterano artilheiro não renovará contrato com o Fluminense, foi procurado pela diretoria alvinegra, mas sua vinda também só acontecerá caso ele aceite um salário nos padrões do clube para 2017.

O treinador revelou que, ainda em Florianópolis (SC), capital onde residia até acertar com o Vovô, Gilmar conversou pessoalmente com a dupla sobre a motivação deles em atuar pelo clube.


Conversas

O papo olho no olho com Rafael foi facilitado pelo atacante morar em Floripa, e com o Magnata, a coincidência do Fluminense estar na cidade para enfrentar o Figueirense pela Série A, no dia 27 de novembro.

"Eu acompanho o Rafael faz cinco anos, desde a época dele no futebol catarinense. Antes de qualquer negociação com a diretoria eu tinha que sentir do atleta. Ele é de Florianópolis e conversei com ele. Queria ouvir dele se estava comprometido para jogar em alto nível no Ceará. Prontamente ele disse que sim, que era um desejo trabalhar comigo e dar a volta por cima no Ceará".

Dal Pozzo acredita que o atacante, goleador em 2015 mas que passou por má fase este ano, jogará em alto nível. "Eu tenho certeza. O ano dele não foi muito bom, mas não podemos desistir quando um atleta está comprometido. Se ele se cuidar nas férias, voltar bem e já começar o ano fazendo gols essa história muda", disse ele.

Sobre Magno Alves, o treinador garantiu que a resposta foi muito boa e que a volta dele só depende da diretoria alvinegra.

"Eu fui no hotel em Florianópolis e conversei com o Magno Alves, para ver a condição dele na sequência da carreira. Tive esse cuidado e me surpreendi positivamente. Ele é um atleta, se cuida, está magro e motivado. Gostaria muito de contar com ele, pela qualidade que tem. Isso o credencia ele a voltar ao Ceará, agora depende da diretoria".

Ao esmiuçar seu plano de jogo para o Vovô, Dal Pozzo deixou escapar a equipe trabalhar para a dupla de ataque.

"Quero uma equipe saindo com qualidade, com a bola circulando com os zagueiros participando e os volantes com qualidade de passe. Não vamos fazer bola longa em cima do Magno e do Rafael, pois favorecerá ao adversário. Temos que triangulações e atacar com o máximo de jogadores, de forma organizada", finalizou o técnico.

SAIBA MAIS

Reforços

O Ceará continua se reforçando para a temporada que vem. Ontem o clube anunciou o lateral-esquerdo Romário, de 24 anos, que foi campeão da Série B pelo Atlético/GO e assinou até o final de 2017.

Amado

O atacante Alex Amado tem contrato com o Ceará até 2018, mas está emprestado ao Bandirmaspor da Turquia até o meio do ano. O clube turco tem a prioridade na compra e pode exercê-la em maio ou dezembro, como espera o Vovô.
por Vladimir Marques - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário