terça-feira, 20 de novembro de 2018

Ceará empata com o Fluminense no Maracanã, ganha duas posições

ZAGUEIROS Gum, do Flu, e Tiago Alves, do Ceará, disputam bola; defesas levaram a melhor no jogo MARCELLO DIAS/AE
ZAGUEIROS Gum, do Flu, e Tiago Alves, do Ceará, disputam bola; defesas levaram a melhor no jogo MARCELLO DIAS/AE
Por André Almeida-O Povo
Foi debaixo de muita chuva que o Ceará desperdiçou a oportunidade de conquistar mais três pontos na tabela. Isso porque no empate em 0 a 0 contra o Fluminense, na noite de ontem, no Maracanã, o Alvinegro foi a equipe mais perto da vitória, em jogo que encerrou a 35ª rodada da Série A do Brasileiro.
Entretanto, o ponto conquistado no Rio de Janeiro deve ser valorizado. Afinal, fez o Vovô chegar aos 39 e subir duas posições, ultrapassando Vasco e Sport. 
A margem sobre o América-MG, primeiro time na Z-4, agora é de dois pontos. E é isso que valorizou o técnico Lisca após a partida.

"Claro que a gente gostaria dos três pontos, seria muito importante e merecido até pelo que foi o jogo. Conseguimos controlar bem o Fluminense e  tivemos chances de vencer". 

A avaliação do treinador resume bem o que foi a partida. Apesar de o Flu ter tido maior posse de bola (57% x 43%), o Alvinegro foi quem criou as melhores oportunidades. 

Primeiro em falta cobrada por Juninho com perfeição, que Júlio César se esticou todo e fez uma defesaça. Na outra boa chegada do Vovô, Samuel Xavier arriscou chute cruzado que passou perto da trave direita do Flu. 

No segundo tempo, o Ceará foi novamente quem criou as melhores chances de gol. O Vovô teve mais finalizações (8x6) e levou perigo nas cobranças de falta de Juninho e nos contra-ataques, mas voltou a sofrer de falta de capricho no último passe para transformar as situações criadas em gols.

No melhor contra-golpe, aos 40 minutos, Felipe Azevedo podia ter tocado para Éder Luís, que passava livre, mas escolheu a tentar passe para Arthur, que foi desarmado e desperdiçou chance enorme.

Tivesse apresentado maior eficácia ofensiva, a equipe de Lisca teria saído do Maracanã com os três pontos.

Agora, a equipe de Lisca tem a possibilidade de chegar aos 42 pontos já nesta quinta-feira, quando enfrentará o Paraná, às 20 horas (horário de Fortaleza), no Castelão lotado.

Campeonato brasileiro 2018 0x0

Fluminense

4-3-3: Júlio Cesar; Igor Julião, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Richard e Sornoza (Macula); Everaldo (Marcos Júnior), Cabezas (M.Alessandro) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

Ceará

4-2-3-1: Everson; Samuel Xavier, T. Alves, L. Otávio e F. Jonatan; Richardson e Juninho; F. Azevedo, Calyson (Ricardinho) e L. Carvalho (Éder Luís); R. Bueno (Arthur). Técnico: Lisca

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ

Data: 19/11/2018

Árbitro: Anderson Daronco/RS

Assistentes: Rafael da Silva Alves/RS e Cleriston Clay Barreto Rios/RS

Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (FLU), Airton (FLU), Richard (FLU), Macula (FLU), Richardson (CEA), Samuel Xavier (CEA) e Felipe Azevedo (CEA)

Público: 6.435 presentes (5.945 pagantes)

Renda: R$ 105.015,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário