segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ceará goleia e segue firme rumo a série A

Eusébio comemora o 1º gol do Ceará com os companheiros (Foto: FCO Fontenele/O POVO )
Eusébio comemora o 1º gol do Ceará com os companheiros (Foto: FCO Fontenele/O POVO )
Em uma tarde inspirada, o Ceará goleou o América-RN por 4 a 0, neste sábado (13), no estádio Presidente Vargas, e segue firme no intento de chegar à Série A do Brasileiro. Os gols do alvinegro foram anotados por Eusébio, no primeiro tempo, Mota (2) e Magno Alves, na etapa complementar. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 45 pontos.
Logo no primeiro chute a gol, o Ceará balançou as redes aos cinco minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Juca lançou para Magno Cruz, que bateu no canto direito de Thiago Schmidt, explodindo a torcida. O assistente, porém, sinalizou o impedimento de Mota e o gol foi anulado, causando mal-estar no PV.

O nervosismo das arquibancadas respingou no campo. O América-RN chegou com perigo somente aos 18 minutos. Thiago Galhardo passou por Diónantan e poderia ter marcado o primeiro, mas perdeu o ângulo. Dois minutos depois, Eusébio não decepcionou. Meteu uma bomba de esquerda de fora da área abrindo o placar para o Vovô.

O empate do América só não veio na sequência porque Diónantan fez ótima defesa após chute de Thiago Galhardo. Depois, foi a vez de o Ceará assustar. Leandro Chaves, que entrou no lugar de Vicente, tocou para Itamar, que limpou a defesa, tocou no canto direito e viu o goleiro adversário se esticar todo para evitar o segundo do alvinegro.

A equipe comandada por PC Gusmão apostava no contra-ataque, mas errava muitos passes. No final do primeiro tempo, aos 42, Apodi foi derrubado por Bruno dentro da área. Mota foi para a cobrança, mas bateu mal e facilitou a defesa de Thiago. “Faz parte. Infelizmente, não foi a minha vez”, declarou o ídolo alvinegro no intervalo.

No segundo tempo, o Ceará começou pressionando. Depois de passe preciso de Leandro Chaves, João Marcos ficou livre para bater, mas viu o chute esbarrar nos pés de Thiago. Aos oito, o Vovô teve um novo gol anulado. Mota, impedido, ainda subiu no alambrado de vidro e recebeu amarelo. Portanto, está suspenso para a próxima partida.

O Ceará se sentia à vontade em campo e dominava a partida. O segundo gol não tardou. Veio da insistência de Mota. Aos 16, o atacante venceu dois defensores na grande área e chutou firme. A vitória elástica sacramentada por dois ídolos alvinegros: Magno Alves, que havia perdido chances incríveis, marcou o terceiro de pênalti, aos 40. Três minutos depois, deixou Mota na frente do gol. O artilheiro, tranquilo, empurrou para o fundo das redes, fechando a goleada no PV.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ: Diónantan; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Vicente (Leandro Chaves); João Marcos, Juca, Eusébio e Magno Cruz (Misael); Mota e Itamar (Magno Alves). Técnico: PC Gusmão
AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Bruno (Pingo); Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Netinho; Isac (Patrick) e Lúcio (Michel Schmöller). Técnico: Roberto Fernandes
Local: estádio PV
Data: 13/10/2012
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Vicente, Luizão, Magno, Mota, Itamar (CEA); Norberto, Netinho e Márcio Passos (AME)
Vermelho: Edson Rocha (AME)
Renda: R$ 89.380
Público: 8113 pagantes (398 não pagantes)
Gols: Eusébio, aos 19 min do 1º T; Mota, aos 16min; Magno Alves, aos 40 min; Mota, aos 43 min do 2º T

            Thais Jorge
thaisjorge@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário