sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ceará monta elenco para 2013


Indique essa matéria



Diónantan; Eric, Potiguar, Cleiton e Vicente; João Marcos, Everton, Eusébio e Giovane; Cléo e Magno Alves. Pronto, o Ceará já tem onze jogadores que formariam um time titular para o técnico Ricardinho iniciar seus trabalhos no dia 26 visando 2013.


































O time base do Vovô teria sete remanescentes deste ano mais os quatro contratados até então. O último deles foi anunciado nesta quinta-feira. É o lateral-direito Eric, que disputou a Série B pelo Criciúma. O novo reforço tem 28 anos e foi titular nos últimos 14 jogos do Tigre na Segundona, da 25ª a 38ª rodada, marcando dois gols. O lateral junta-se ao atacante Cléo, ao meia Giovane e ao zagueiro Cleiton, reforços já confirmados antes.
Atacante Cléo foi o primeiro reforço anunciado para o próximo ano FOTO: ALEX COSTA

Entre os "suplentes", estariam oito jovens da base (Gian Lucas, Dener, Jaílton, Reginaldo, Dassayev, Gabriel, Luiz Henrique e Epitácio), além de Régis e Romário, que ficaram de fora dos supostos onze.

Um time-base inicial não poderia sequer ser montado antes da chegada de Eric, devido a uma "limpa" que fora feita no elenco. Ao todo, saíram 21 atletas. Com apenas 12 contratos em vigência para 2013 - sem contar com os da base - o clube já não tinha lateral-direito, possuía apenas dois zagueiros, um lateral-esquerdo, quatro volantes, dois meias e três atacantes.

Para fechar o elenco, a diretoria alvinegra afirma que tem pretensão de contratar 16: um goleiro, dois zagueiros, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, dois zagueiros, três volantes, três meias e três atacantes.

Adílson
Ontem à tarde, a assessoria de imprensa do Ceará divulgou que o clube não tem interesse em renovar o contrato do goleiro Adílson. Assim, o "Paredão", no Ceará desde 2004, deve jogar em outro clube em 2013.

Quem deve fazer o caminho inverso é o goleiro Fernando Henrique, que embora tenha sido liberado antes do fim da Série B, tem um pré-contrato com o clube e deve retornar no dia 26, no início da pré-temporada.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário