sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ceará vence Bahia fora

Ceará faz sua melhor partida no Nordestão, vence o Bahia por 2 a 1 e encaminha classificação para fase de mata-mata
Mordido pela derrota na reabertura do Castelão, no último domingo, o Ceará deu o troco no Bahia, vencendo ontem à noite por 2 a 1, em Pituaçu, em Salvador, pela Copa do Nordeste.

Ricardinho foi o destaque do Ceará na vitória contra o Bahia na noite de ontem. O camisa 10 alvinegro fez o primeiro gol do Vovô na partida e deu a assistência para o segundo gol, marcado por Régis Foto: Futura Press


Com o resultado, o Vovô chegou aos mesmos sete pontos do time baiano, dividindo a primeira colocação, mas perdendo nos critérios de gols marcados.

A vitória encaminhou a classificação do Alvinegro, que pode ser sacramentada com uma rodada de antecedência, no domingo, 3, no Presidente Vargas, contra o Itabaiana/SE.

Pela inesperada derrota para o Bahia em casa no último domingo, o Ceará entrou em campo pressionado, já que tinha o mesmo número de pontos que Itabaiana e ABC. Por isso, o Vovô entrou determinado a melhorar sua situação na tabela, e tomou a iniciativa da partida. A atitude surpreendeu o Bahia, que esperava uma postura mais precavida do visitante alvinegro.

Veja os gols



Com uma marcação encaixada e saindo com bom toque de bola ao ataque, o Ceará chegava facilmente à frente, se aproveitando da marcação deficiente do time da casa. Assim, o gol alvinegro saiu aos 19 minutos, em belo chute de fora da área de Ricardinho, sem chances para Lomba.

Depois de sofrer o gol, o Bahia ensaiou uma pressão. Foi aí que o goleiro Fernando Henrique começou a aparecer, com três defesas espetaculares.

Primeiro, aos 25 minutos, o camisa 1 evitou gol certo em cobrança de falta de Neto. No lance seguinte, Fernando Henrique voltou a salvar, em cabeçada de Fahel. Na terceira bola, aos 32 minutos, FH pegou outra cabeçada, agora do atacante Souza, à queima-roupa.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará também criou, e exigiu grande defesa de Marcelo Lomba, em chute de Pingo.

No segundo tempo, o Ceará passou a jogar com inteligência, controlando a partida com bom toque de bola. E naturalmente chegou ao segundo gol, aos 24 minutos, em cruzamento perfeito de Ricardinho para cabeçada de Régis: 2 a 0.

Mas a boa vantagem durou apenas seis minutos com Souza diminuindo para o time da casa, deixando o Ceará intranquilo por alguns instantes.

O jogo do Vovô só encaixou novamente pelo desespero do Bahia, que cedeu generosos espaços para contra-
ataques. Só que o Vovô desperdiçou chances demais, pondo o resultado à perigo até o final. Cléo, nos minutos finais, ainda acertou um belo chute, no contrapé do goleiro do Bahia, mas mandou na trave.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1
Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Diones, Fael, Kléberson (Ìtalo Melo) e Jefferson (Talisca); Ryder (Thuram) e Souza.
Técnico: Jorginho

Ceará 2
Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Válber (Geovane) e Ricardinho (Fransérgio); Pingo (Cléo) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho

Copa do Nordeste 2013
Estádio: Pituaçu, em Salvador, (BA).
Data: 31 de Janeiro de 2013
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral da Silva (Trio de PE).
Renda: R$ 83.755,00
Público: 10.192 pagantes
Gols: Ricardinho (19min/1ºT), Régis 24min/2ºT) e Souza (30min/2ºT.
Cartões Amarelos: Titi, Brinner e Talisca (BAH) e Cleiton, Eric, Vicente (CEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário