quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sem papo de coadjuvante


Anselmo, que começa como titular pela primeira vez,
tem a missão de marcar os gols que o clube precisa para sair
 em vantagem no duelo contra o time baiano
FOTO: FABIANE DE PAULA

Sobrevivente do grupo da "morte", Ceará quer mostrar força contra o Vitória, favorito ao título da Copa Nordeste
A inesperada derrota alvinegra para o ABC em Natal, por 3 a 0, colocou o Vitória, principal favorito ao título, no caminho do Ceará nas quartas de finais do Nordestão. E a primeira das duas partidas eliminatórias será hoje, às 21h15, no Presidente Vargas. No dia 17, a volta será no Barradão, em Salvador.

Ainda que o adversário seja respeitável o clube baiano é o único time de Série A ainda no certame, o Ceará não quer ser coadjuvante no confronto e confia em suas forças para eliminar o Rubro-Negro baiano.

No íntimo dos alvinegros está a satisfação por ter sobrevivido na primeira fase, no chamado "grupo da morte". Como adversários, o Vovô, que terminou em segundo, com dez pontos, enfrentou o Bahia de Série A, que acabou eliminado com apenas oito pontos; o ABC clube de Série B assim como o Vovô e que foi líder do grupo, com dez; e o Itabaiana campeão sergipano e que terminou invicto em casa, com cinco pontos.

"O nosso grupo, independente de qualquer situação ou de qualquer resultado no último jogo, tinha três campeões estaduais, o único, e mostramos nossa força, nos classificando. Entendemos a força do Vitória, mas a nossa busca é pela classificação. E precisamos começar bem em casa, e jogar com inteligência em Salvador", declarou o técnico Ricardinho.

O zagueiro Rafael Vaz lembrou que a derrota para o ABC é para ser esquecida e que o time mostrou qualidade na primeira fase, principalmente nas vitórias contra o Bahia, fora de casa, e o Itabaiana, no PV. "Aquela partida não volta mais. Foi uma derrota que nos fez aprender com os erros, mas perdemos quando podíamos. Agora é mata-mata, e a equipe pode mostrar o futebol de outras partidas. É a hora de mostrar que nosso grupo é forte. Temos que jogar bem, sair com uma boa vantagem para o confronto em Salvador".

Mudanças
Mesmo sofrendo três gols na última partida da primeira fase, a defesa alvinegra está intacta, com Fernando Henrique no gol, Eric e Gerley nas laterais e Cleiton e Rafael Vaz na zaga.

O meio-campo e o ataque foram modificados. O jovem meia Gabriel ganha uma chance no meio, pelo desfalque de Válber, e o atacante Anselmo inicia sua primeira partida como titular, ao lado de Magno Alves no ataque. As demais novidades foram o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Lulinha, que foram relacionados e podem estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário