sexta-feira, 19 de julho de 2013

Na mesma batida até o fim

Goleada sobre o ASA construiu um terreno favorável para que Sérgio Guedes elimine as oscilações no Vovô

Ocupando a 13ª posição na tabela de classificação da Série B, o Ceará enfrentará o Bragantino, amanhã, às 16h20, na casa do adversário, pela nona rodada da competição nacional. A partir desse confronto, o técnico Sérgio Guedes, do Vovô, espera que a equipe comece a se afirmar na competição sob seu comando e elimine as oscilações.

Treinador teve duas passagens recentes pelo Sport Recife Foto: Kiko Silva

Guedes encontrou de cara um sobe-e-desce no Alvinegro, com a derrota para o Icasa (0 a 1), em Juazeiro do Norte, e a vitória na sequência em cima do ASA, por 4 a 1, na última rodada.Menos mal para ele que saiu de uma derrota para um triunfo, o que abre perspectivas para os próximos jogos da Segundona.

Sérgio Guedes sabe que precisará melhorar seu aproveitamento pessoal no Ceará. Analisando o desempenho do treinador alvinegro em campeonatos nacionais, mais especificamente na sua passagem pelo último clube, o Sport Recife, observa-se que as oscilações aconteceram, mas o saldo final foi positivo. Ele chegou à Ilha do Retiro em Outubro de 2012 com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Não conseguiu, mas deixou uma boa impressão junto à torcida e aos dirigentes do clube.

Campanha

O treinador chegou a Recife com contrato com o XV de Piracicaba em vigência, tendo sido emprestado até o fim do ano pelo clube do interior paulista ao rubro-negro pernambucano.

De cara, Guedes teve de encarar duas derrotas seguidas, uma para o Grêmio (1 a 3, em Recife) e outra para o Atlético Mineiro (1 a 2, em Belo Horizonte).

Apesar do susto inicial, ele engatou duas vitórias seguidas, 3 a 1 na Ponte Preta, na Ilha do Retiro, e 1 a 0 no Atlético Goianiense no Serra Dourada. Mas veio em seguida a derrota para o São Paulo por 4 a 2 na Ilha do Retiro e reabilitou-se vencendo o Vasco por 1 a 0 em São Januário.

Dali em diante, a campanha no Nacional contou com altos e baixos até se confirmar o rebaixamento do Sport, com o comandante obtendo 40% de aproveitamento em 10 partidas.

Este ano, reassumindo o Leão da Ilha após rápida passagem pelo XV de Piracicaba, foram 14 partidas, com 61% de aproveitamento, reunindo jogos pelo Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Ele não atingiu os objetivos do clube pernambucano nessas competições, mas vive um novo momento no Ceará, onde são boas as perspectivas. "Precisamos de uma vitória como a última (4 a 1 no ASA) em cima do Bragantino, para garantirmos uma afirmação. Já o enfrentei várias vezes. Eles jogam com três zagueiros e não podemos ser ofensivos logo no início para não sermos surpreendidos.

Ivan bezerra
Repórter


Ceará volta a sonhar com Leo Gamalho

O técnico Sérgio Guedes soltou, sem perceber, que o Ceará está novamente interessado no atacante Léo Gamalho, do ASA, que já fez cinco jogos pelo seu clube alagoano na Série B e poderá se transferir, caso aceite.

A multa rescisória do atleta gira em torno de R$ 500 mil e não R$ 100 mil, como fora divulgado anteriormente.

O salário do jogador é considerado alto, mas mesmo assim, o Alvinegro insiste na negociação.

No que se refere ao time que viaja hoje para Bragança Paulista, onde enfrentará o Bragantino, o volante Hamilton ficará de fora da relação, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda. Seu substituto imediato será Diogo Orlando. O treinador Sérgio Guedes sacou Macena para a entrada do volante e meia Eusébio, conforme treino tático de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário