terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vozão bate Treze

Marcando aos 44 do 2º tempo, Ceará vence Treze e lidera Grupo C, com 100% de aproveitamento
O Ceará conquistou ontem à noite sua segunda vitória na Copa do Nordeste. Jogando em Campina Grande (PB), o Alvinegro bateu o Treze por 1 a 0, e lidera o Grupo C, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. O time cearense, aliás, é o único time da competição que venceu os dois jogos que disputou.

Assim como no jogo do CRB, na estreia, o Vovô saiu vitorioso no grupo C da Copa do Nordeste, agora batendo o Treze, fora de casa fotos: Kid júnior

Com o resultado, o Ceará pode encaminhar sua classificação no sábado, 25, quando recebe o Potiguar de Mossoró, no Castelão, às 16 horas. O próximo adversário é o segundo colocado com quatro pontos.

A vitória alvinegra foi conseguida a muito custo. O jogo foi bastante disputado, viril até, mas o Alvinegro teve seu esforço recompensado com um gol no fim, aos 44 minutos do 2º tempo, com Leandro Brasília.

Desde o início de jogo, que as duas equipes impuseram um ritmo frenético em campo. Abusando da velocidade e dos toques rápidos, Treze e Ceará alternavam ataques a todo momento, mas sem criar muito, sobrando disputas duras, com a conivência do árbitro, que deixou certos lances mais ríspidos seguirem, quando poderia até advertir um jogador com cartão amarelo.
A rigor, as duas únicas chances de perigo do 1º tempo foram do Ceará. Aos cinco minutos, Souza lançou Tadeu, que bateu cruzado para fora. A outra chance surgiu aos 21 minutos, com Tadeu chutando para fora após tabela com Bill.

Na etapa final o Ceará começou perdendo um gol feito. Aos dois minutos, após confusão na área do Treze, Anderson erra a bicicleta e a bola sobra para Bill, que livre na pequena área, chutou por cima.
O Treze passou a ser mais perigoso depois dos 15 minutos, mas a defesa do Ceará conseguia se sobressair. O goleiro do Vovô, Luís Carlos, só trabalhou aos 36 minutos, defendendo chute cruzado de Birungueta.

Os minutos finais de jogo foram nervosos, com os jogadores se estranhando.

Foi quando aos 44 minutos, Assisinho fez jogada pela esquerda, cruzando para Leandro Brasilia finalizar, marcando o gol da vitória alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário