segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

De ótimo tamanho

Com boa atuação em Pituaçu, Ceará consegue empate e pode até se classificar às semifinais sem marcar gol no PV
Uma boa atuação - talvez a melhor do ano até o momento - e um bom resultado - se for levado em consideração que o Ceará marcou gol fora de casa - devem encher o torcedor do Ceará de confiança para a partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste 2014, contra o Vitória. Neste domingo, no duelo de ida, o time comandado pelo técnico Sérgio Soares conseguiu um empate em 1 a 1, em Salvador, contra os baianos, em jogo movimentado no estádio Pituaçu.
Magno Alves abriu o placar para o alvinegro cearense, aos 21 minutos da segunda etapa. Dinei anotou o gol de empate para o Leão baiano, aos 28.
Na partida marcada para o dia 27, no Presidente Vargas, o Alvinegro precisará de um empate sem gols para se classificar às semifinais do torneio. Empate com dois ou mais gols dá a vaga ao Vitória, enquanto novo resultado de igualdade em 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. Quem vencer por qualquer placar garante a classificação.

"Pegamos um adversário qualificado e nos saímos bem. Para quem achava que o Ceará era time de velho, provamos que o futebol é mesmo dentro das quatro linhas. Quem ganha a vida falando é político ou cantor", desabafou o meia Souza, após o término da partida de ontem.
O presidente Evandro Leitão também considerou o resultado deste domingo na Bahia positivo, embora tenha deixado claro que esperava um pouco mais. "Esse resultado não traduz o jogo, mas não deixa de ser um bom resultado. Conclamamos a torcida do Ceará para lotar o PV no jogo de volta", comentou o mandatário alvinegro, informando que os ingressos para o jogo de volta começam a ser vendidos nesta segunda-feira.
O jogo
O Vovô fez um excelente primeiro tempo. Com toques rápidos e se aproveitando dos diversos erros da equipe do Vitória, o Alvinegro teve maior posse de bola durante os 45 minutos iniciais.
Logo no primeiro minuto de partida, Magno Alves aproveitou a falha da defesa baiana, entrou na área, mas bateu para fora. Aos sete, Souza lançou Ricardinho na área, mas o meia alvinegro não conseguiu finalizar.
O primeiro lance de perigo da equipe do Vitória foi apenas aos 15 minutos. Marquinhos lançou Dinei, que chegou batendo para o gol, mas a bola passou à direita do goleiro Luis Carlos.
O Vitória não conseguia se encontrar na partida. Dominado pelo adversário e errando muitos passes, a equipe baiana começou a irritar a torcida, que ensaiou uma vaia das arquibancadas. Já o Ceará fazia uma boa troca de passes, mas não conseguia finalizações efetivas a gol.
Ameaça
Mesmo sem uma grande atuação, o lance de maior perigo do primeiro tempo foi do Vitória. Marquinhos lançou Escudero, que bateu de fora da área. A bola passou raspando o ângulo direito da meta de Luis Carlos.
O Vovô ainda chegou perto da meta rubro-negra em cruzamento de Souza, que não foi aproveitado por Bill nem por Magno Alves, deixando o placar em branco no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Vitória assustando o Ceará. Marquinhos mandou uma bomba de fora da área e Luis Carlos fez grande defesa. O lance não intimidou os cearenses, que voltaram a dominar o jogo, mas, novamente, sem conseguir chances efetivas de gol.
Mas o gol alvinegro veio aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Magno Alves subiu sozinho e testou para o fundo das redes do goleiro Wilson. Ceará 1 a 0. Minutos depois, Magno Alves, sozinho na área, bateu para o gol, mas a bola resvalou em Bill, evitando o segundo.
Pressão
A desvantagem no placar assanhou o Vitória, que partiu pra cima para tentar tirar o prejuízo no placar. Marquinhos perdeu um gol que era quase certo dentro da pequena área de Luis Carlos.
Só que aos 28, após cochilo da defesa alvinegra, Dinei apareceu sozinho na área para empatar a partida.
O gol baiano fez o Ceará voltar a dominar o jogo. Porém, apesar de encurralar o adversário, as chances mais claras de gol não apareciam.
A situação mudou com a entrada de Tadeu no lugar do apagado Bill. Aos 36, o atacante alvinegro recebeu cruzamento de Magno Alves e mandou para fora. Um minuto depois, o mesmo Tadeu recebeu cruzamento de Michel e cabeceou para fora, no último lance de perigo do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário