quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vantagem é jogar pra frente


 volante João Marcos
O volante João Marcos é uma das novidades do Ceará
LUCAS DE MENEZES
Ceará conta com a pressão da torcida no PV e com a pequena vantagem que tem para passar pelo Vitória
O Ceará decide hoje às 22 horas, contra o Vitória a passagem para a semifinal da Copa do Nordeste. E o Vovô tem duas armas consideráveis para superar o forte adversário baiano: a pressão da torcida no Estádio Presidente Vargas e uma pequena vantagem no placar agregado. Como empatou em 1 a 1 em Salvador, o Vovô começa a partida com o resultado que o classifica, um empate sem gols.
Mas por vocação, o time ofensivo do técnico Sérgio Soares não deve jogar pelo resultado, e sim, para vencer. Até porque, a torcida, que fica pertinho no PV, empurrará o time para o ataque.
"Não jogaremos pelo resultado. Quem joga para empatar, ou se preocupa muito em segurar um resultado, perde. Vamos jogar para vencer. Nosso time não pode jogar se defendendo dentro de casa", declarou o zagueiro alvinegro Anderson.
Como o confronto pode ser definido com outras possibilidades além do empate sem gols - um novo 1 a1 leva a decisão para os pênaltis e um empate a partir de 2 a 2 classifica o Vitória - o time alvinegro precisará jogar com inteligência, como ressalta Magno Alves.

"O que nos classifica ou nos elimina pode estar muito próximo, dependendo de um gol para um ou para o outro. Temos que ser inteligentes e jogar para vencer. Não podemos sofrer gols, pois a vantagem pode virar para eles. Até em pênaltis podemos decidir. O que importa é o Ceará garantir a classificação".
O técnico Sérgio Soares garantiu que o Ceará está preparado para qualquer situação, por isso treinou penalidades máximas.
"Temos que estar preparado para todas as situações. Se levar para a condição de pênaltis, temos que estar treinados. Mas o time está pronto para qualquer situação dentro do jogo".
Completo?
Com os retornos do volante João Marcos e do lateral esquerdo Vicente, recuperados de lesão, o técnico Sérgio Soares pode finalmente, depois de quatro jogos, escalar o que tem de melhor no time titular. Mas Soares preferiu não confirmar a entrada de Vicente, afirmando que tem duas interrogações para definir a equipe: Hélder ou Vicente para a lateral-direita, e Bill e Assisinho para o ataque do Vovô.
"Temos duas opções para estas posições, mas definiremos só amanhã (hoje). Não é mistério. São opções que nós temos. O mais importante é fazermos um grande jogo, com apoio do nosso torcedor e passarmos de fase", declarou, enigmático, o técnico.
Vitória
No time baiano, o técnico Ney Franco promete escalar uma equipe ofensiva, já que precisa marcar gols para ter chances de classificação.
O técnico fez questão de que seus comandados treinassem cobranças de pênalti. O principal desfalque da equipe é o meia Escudero, que operou o joelho.
Rogerinho rescinde com o Alvinegro
O meia Rogerinho não é mais jogador do Ceará. Ao receber proposta de um clube da China, o atleta procurou a direção do Alvinegro, que liberou o jogador sem custos, já que seu contrato iria se encerrar em maio.
Com 29 anos de idade, Rogerinho tem proposta do futebol internacional, por isso a diretoria do Ceará preferiu não dificultar a saída dele, que estava sem treinar por problemas lombares.
"O Rogerinho se desligou do clube hoje (ontem). Ele tinha contrato até maio, portanto, estava próximo do fim de seu vínculo. E com 29 anos, e recebendo uma proposta boa do exterior, nos pediu a liberação. E foi isso que fizemos. Chega um momento que temos que respeitar a vontade do jogador", esclareceu o gerente de futebol do Alvinegro, Diego Cerri.
Comum acordo
O técnico Sérgio Soares, também falou sobre a saída do jogador, que começou o ano como titular mas havia perdido a condição nos últimos três jogos. "O Rogerinho foi um jogador importante, mas pediu liberação. Ele quis sair pela proposta de três anos da China que recebeu. Não por problemas com ninguém. Mas o normal é quando um jogador perde a posição de titular, já se falem em problemas. Não foi o caso. Desejo sorte a ele".
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário