quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pela reação imediata

O atacante Marinho ganhou a vaga de Assisinho no último treino e será titular
O atacante Marinho ganhou a vaga de Assisinho no último treino e será titular
FOTO: KIKO SILVA
 
Reabilitar-se o mais rápido possível. Esse é o objetivo do Ceará na 3ª rodada do Campeonato Cearense, hoje, contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio Presidente Vargas, às 21h15, após a inesperada derrota por 2 a 1 para o Guarany de Sobral, no último domingo, fora de casa.
Uma vitória hoje, além de deixar o Vovô tranquilo na tabela, tirará a desconfiança da torcida, ressabiada com a atuação ruim em Sobral, contrastando com a boa exibição na estreia diante do Itapipoca, nos 3 a 0 no mesmo PV. Se vencer, o Alvinegro chegará aos seis pontos e 'colaria' no líder do grupo A2, o Guarany de Sobral, que tem sete.
Para o confronto com o rubro- negro juazeirense, o Ceará deve ter uma equipe bem diferente da rodada anterior, quando preservou três titulares, João Marcos, Ricardinho e Magno Alves.
Além do retorno do trio, Uillian Correia e Marinho, que estrearam no domingo, estão mantidos. Como novidade, o meia Wescley, regularizado, fará sua estreia.
Tudo para encorpar o time do técnico Dado Cavalcanti, ambicionando uma exibição como a da estreia. "Tudo que queremos é repetir a exibição da estreia ou até mesmo superá-la e, com isso, vencer a partida. A vitória trará uma tranquilidade e acabará com a desconfiança que ficou após perdermos o último jogo. Queremos um Ceará forte, dinâmico, como foi na estreia", analisou o técnico Dado Cavalcanti.
O atacante Magno Alves, que foi poupado na rodada anterior, resumiu o caráter do jogo para os alvinegros.
"Não podemos nem pensar em perder ou empatar. Jogamos em casa e temos obrigação de conquistar uma vitória. Senão, já vem a desconfiança, de fora, de dentro. Ainda mais pelo resultado que tivemos. Nada como uma vitória contra o Guarani de Juazeiro hoje, para retomarmos o caminho no Estadual".

Guarani/J terá o reforço de quatro atletas
Lanterna do Grupo A2 do Campeonato Cearense sem nenhum ponto somado, o Guarani de Juazeiro encara o Ceará, nesta noite, bem diferente do que saiu derrotado para o Maranguape, por 2 a 1, no último domingo - único jogo do Leão do Mercado no Estadual.
O clube, que teve problemas na regularização de boa parte do elenco, conseguiu a liberação de quase todos os atletas, facilitando a vida do treinador Washington Luís.
Para o embate de hoje, no Estádio Presidente Vargas, o comandante rubro-negro deve optar por quatro novidades: Walclício na lateral direita, o zagueiro Paulo Ricardo, o lateral-esquerdo Nael e o volante Cleiton.
Alguns jogadores que improvisaram em outras posições devem voltar ao posto de origem, como Serginho, que sai da lateral para reforçar o meio-campo.
Logística
O Guarani realizou o treino de apronto ontem, no estádio Domingão, em Horizonte, e, mesmo após o confronto com o Ceará, irá permanecer em Fortaleza até sábado, quando segue para Itapajé, onde enfrentará o Itapipoca, no domingo.
Entrevista com Dado Cavalcanti, técnico do Ceará
Time deverá estar pronto no início de fevereiro
Na estreia, a equipe jogou bem. No segundo jogo, não. O que mudou de uma partida para outra?
Não podemos colocar a desculpa no gramado e no calor, apenas jogamos mal tecnicamente na segunda partida e faltou principalmente a intensidade que o Estadual exige. O Ceará sempre espera superar seu adversário na técnica, como foi na estreia, mas em Sobral já não conseguimos, e ainda fomos superados na entrega, na intensidade de jogo.
Em dois jogos no Estadual, as formações foram bem diferentes. A estratégia de poupar atletas continua?
Sim, continua. O Eloir já não fará parte do jogo, pelo desgaste. A cada jogo faremos um balanço do que foi apresentado no jogo passado para ver a real necessidade de se fazer escolhas de jogadores e evitar o desgaste. Queremos evitar perdas em toda a temporada e nesta primeira fase do Estadual é o momento de se fazer isso.
Quando você acredita que sua equipe estará na forma ideal, atuando da maneira esperada?
Ainda temos atletas a serem regularizados para podermos contar com todos. O William já está fisicamente bem e o Marcos Aurélio estará em breve. Acredito que o Ceará estará pronto no início de fevereiro, tanto em condição de jogo como no aspecto físico. É o tempo de fazermos rodízio e igualarmos o elenco.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário