quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sinta-se em casa, Vovô

PV receberá mais quatro jogos do Ceará na 1ª fase, um como visitante
PV receberá mais quatro jogos do Ceará na 1ª fase, um como visitante
FOTO: BRUNO GOMES
Até o fim da 1ª Fase do Campeonato Cearense, o Ceará ainda fará três jogos como visitante - Maranguape, Guarani de Juazeiro e Itapipoca - e três como mandante, após duas rodadas disputadas. Até agora o clube venceu o Itapipoca no PV e perdeu para o Guarany no Junco, em Sobral.
Só que, pelos locais das partidas marcadas até então pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o Vovô pode sentir-se em casa nas seis últimas partidas da fase inicial.
Isso porque, além dos três jogos que mandará no PV, o três rivais interioranos estão impossibilitados de mandarem partidas em seus estádios, e os mandarão ou em Fortaleza (o Maranguape está jogando no PV) ou em Horizonte (Itapipoca e Guarani jogarão lá contra o Ceará).
O Gavião da Serra escolheu o PV por seu estádio, o Moraisão, ainda aguardar laudos. É o mesmo caso do Itapipoca, que aguarda laudos do Perilo Teixeira para jogar lá. A situação do Guarani de Juazeiro é diferente: o Romeirão está liberado para jogos, porém, com a punição de cinco jogos no TJDF, o clube está mandando suas partidas em Horizonte e receberá o Vovô lá.
Ou seja, em todos estes jogos, que o Ceará teria que se deslocar e ainda jogar em estádios mais acanhados, o clube terá a maioria da torcida, como um "mandante", já que PV e Domingão já foram a 'casa' do Ceará em alguns jogos da Série B de 2014.
Os jogadores do Alvinegro veem com bons olhos não atuarem mais no interior nessa primeira fase. Os motivos são dois: gramados melhores no PVs e Domingão, e evitar viagens mais longas, que o segundo, encontra-se na região metropolitana de Fortaleza. "Faz muita diferença. Já joguei em Maranguape, em Juazeiro e Itapipoca. Não é fácil. São campos bastante irregulares e jogando em campos melhores e tendo que viajar pouco, isso sem dúvida ajuda. Mesmo a renda não sendo do clube, a torcida poderá acompanhar nosso time de perto", analisou o volante João Marcos.
Coletivo
Ontem à tarde, o técnico Dado Cavalcanti esboçou o time para jogar com o Guarani de Juazeiro, amanhã no PV. Após serem poupados, João Marcos, Ricardinho e Magno Alves retornaram.
A formação que iniciou o coletivo foi: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Eusébio; João Marcos, Uilliam Correia, Ricardinho e Wescley; Magno Alves e Assisinho.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário