terça-feira, 5 de maio de 2015

Ceará divulga nota negando agressão de Evandro Leitão a árbitro

Presidente alvinegro está envolvido em polêmica com o árbitro do último Clássico-Rei, Péricles Bassols.
Presidente alvinegro está envolvido em polêmica com o árbitro do último Clássico-Rei, Péricles Bassols.
FOTO: KID JÚNIOR
A final do Campeonato Cearense de 2015 ainda não acabou. Pelo menos não para o Ceará, que vê seu presidente, Evandro Leitão, envolvido em uma polêmica. O mandatário está sendo acusado de agredir o árbitro Péricles Bassols após o término da final do último domingo (3), onde o Fortaleza se sagrou Campeão Cearense de 2015. Péricles efetuou a denúncia na súmula do jogo, inclusive anexando um boletim de ocorrência e um exame de corpo delito. 

Entretanto, o clube, através de nota divulgada na tarde desta segunda (4), nega toda e qualquer participação de Evandro na suposta agressão. A declaração ainda afirma que Evandro sempre '' encampou diversas campanhas em defesa de uma cultura de paz em nossas praças esportivas.'' 

Confira a nota na íntegra: 

Diante dos fatos ocorridos no último domingo (03), o Ceará Sporting Club, por meio de sua diretoria executiva e de seu conselho deliberativo, esclarece:

Após o término da partida final do campeonato cearense, quando o campo da Arena Castelão foi invadido, instaurou-se um tumulto generalizado com repercussão na zona mista do estádio, onde teria ocorrido suposta agressão contra o árbitro Péricles Bassols (FIFA/RJ). Contudo, são infundadas as acusações de que essa agressão partiu do presidente do Ceará, Evandro Leitão. 

O Ceará Sporting Club, ao longo de seu histórico, em especial na atual gestão, encampou diversas campanhas em defesa de uma cultura de paz em nossas praças esportivas.

Diretoria executiva e conselho deliberativo do clube lamentam a violência que sucedeu o Clássico Rei, e parabenizam atletas e comissão técnica pelo empenho e pelos resultados obtidos nas três competições disputadas, até então, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário