sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ceará vence América-MG com facilidade e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Ceará e América-MG se encontraram na noite desta quarta-feira (20) em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como o resultado da partida de ida tinha ficado no empate por 1 a 1 entre as equipes, quem vencesse o confronto em solo cearense, iria avançar na competição.

Com dois gols de Assisinho e outro de Marinho, o Vozão venceu o Coelho por 3 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional, em uma partida onde a equipe mineira não se encontrava dentro de campo e acabou criando poucas oportunidades de gol. Agora o Ceará irá enfrentar o também mineiro Tupi, que eliminou o Atlético-PR.

Eliminado na Copa do Brasil, o América agora "vira a chave" para o Campeonato Brasileiro Série B, pois no sábado (23), a equipe comandada por Givanildo Oliveira enfrenta o Santa Cruz, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Ceará, que disputa a mesma competição, joga no mesmo dia e horário contra o Paysandu, em Belem/PA.


Vozão aproveita falta de inspiração do Coelho e abre vantagem na primeira etapa

No começo da partida, as duas equipes demonstraram vontade, com ambas chegando muito bem ao ataque. Porém a equipe da casa começou atacando com Marcos Ytalo, estreante da noite, fazendo o cruzamento para a área do América/MG, dando trabalho para o sistema defensivo da equipe mineira que logo afastou o perigo. Mas aos 12 minutos, Willian deu um passe de calcanhar para Marinho, que dominou bem e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro João Ricardo, fazendo 1 a 0 para o Vozão.

Pelo lado do Coelho, o armador Mancini era a esperança dos torcedores alviverdes para a virada da equipe mineira na partida, mas o camisa 10 pouco conseguiu produzir, errando a grande parte dos escanteios cobrados, e faltas em direção a área do Ceará. O América passou a ter posse de bola maior na metade da primeira etapa, mas, assim como o seu armador, a equipe não conseguiu produzir chances reais de gol.

Ceará mantém a mesma postura na segunda etapa e liquida a partida

As duas equipes voltaram para o segundo tempo, sendo que o técnico do América, Givanildo Oliveira, tentava a todo custo, mudar a postura da equipe para alcançar a virada, porém o que se via, era um Ceará mais ofensivo. O goleiro João Ricardo trabalhou bem após Marcos Ytalo dar um chapéu no adversário, a bola sobrou para Willian que bateu firme para o gol, fazendo com o que o arqueiro executasse uma grande defesa.

Aos 22 minutos, Ricardinho aproveitou a falha de Felipe Amorim e deu um passe perfeito para Assisinho, que dominou e bateu no canto de João Ricardo, fazendo 2 a 0 para o Ceará. Após o gol, Givanildo fez as últimas apostas, colocando Willie e Cristiano na partida, nos lugares de Felipe Amorim e Marcelo Toscano, porém, as substituições não surtiram o efeito esperado.

Faltando pouco tempo para acabar a partida, Wescley encontrou Assisinho livre, que apenas teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes, decretando a vitória, e a classificação do Vozão para a terceira fase da Copa do Brasil.


Matheus Adler

REDATOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário