sexta-feira, 26 de junho de 2015

Confiante na recuperação do time, Ceará enfrenta Oeste mirando vitórias fora de casa para deixar Z-4

Após jogo contra Oeste,Ceará pega Luverdense em Lucas do Rio Verde
Após jogo contra Oeste,Ceará pega Luverdense em Lucas do Rio Verde
O emocionante empate em 3 a 3 diante do Santa Cruz no Castelão, com direito a gol alvinegro nos acréscimos, trouxe empolgação necessária ao Ceará. Nas duas próximas rodadas da Série B do Brasileiro, o Vovô joga fora de casa acreditando em seis pontos salvadores, que podem levar o time da atual vice-lanterna até as proximidades dos dez melhores colocados. Essa pretensiosa missão começa hoje, às 21 horas, contra o Oeste, em Osasco-SP.

Na atual má fase vivida pelo Alvinegro, o empate foi encarado pelo elenco do Vovô como motivação. Antes da 8ª rodada, eram três derrotas consecutivas. O Ceará segue como 19º, mas somou um ponto e chegou aos cinco. Se vencer o Oeste hoje, pela 9ª rodada, e o Luverdense em Lucas do Rio Verde-MT, na terça-feira, 30, pela 10ª rodada, além de ter combinação favorável, o Vovô pode voltar para casa até na 13ª posição, acumulando 11 pontos.

Para o volante Baraka, que conquistou titularidade e colocou Sandro Manoel no banco, o Ceará tem crescido de rendimento nas últimas partidas, apesar da falta de vitórias. Nos próximos três jogos, segundo ele, o trabalho do Vovô será sim de entrar na disputa pelo G-4. “Degrau a degrau, a gente vai subindo devagarinho até a briga direta lá em cima”, disse o jogador em coletiva.

O Oeste também não anda bem. A equipe de Itápolis-SP vem de duas derrotas seguidas na Segundona e precisa da vitória hoje para se livrar da zona de rebaixamento. Com sete pontos, os rubro-negros ocupam a 16ª posição e são o primeiro time fora da degola. O mando de campo do Oeste será em Osasco, no estádio Rochdalão, porque o Amaros, em Itápolis, não dispõe da capacidade mínima e lugares para torcida no Campeonato Brasileiro. 

SÉRIE B 2015

OESTE
LEANDRO SANTOS, WANGLER, DANIEL GIGANTE, HALISSON E FERNANDINHO; LIGGER, RENATO XAVIER, BRANQUINHO E LEANDRO MELLO; MAZINHO E JÚNIOR NEGÃO
TÉCNICO: ROBERTO CAVALO

CEARÁ
LUIS CARLOS, BUIÚ, GILVAN, CHARLES E FERNANDINHO; BARAKA, UILLIAN CORREIA, RICARDINHO E ROGER GAÚCHO; FABINHO E VINÍCIUS
TÉCNICO: SILAS 

Local: Estádio José Liberatti (Rochdalão), em Osasco-SP
Data: 26/6/2015
Horário: 21 horas
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos-ES e Leonardo Mendonça-ES
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (AM 1010, FM 95.5) e PFC. Tempo Real no portal Esportes O POVO.

André Victor Rodriguesandrevictor@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário