domingo, 8 de novembro de 2015

Com remanescentes, Fortaleza larga à frente, mas cede empate ao Ceará

Fortaleza, Ceará, Presidente Vargas (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)
Fortaleza e Ceará empatam no Presidente Vargas, sem público (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)
Fortaleza escalado com Corrêa, Dudu Cearense, Maranhão e Elias entre os titulares. Aparentemente, nenhuma novidade. Nas arquibancadas do Presidente Vargas, apenas dirigentes para testemunhar. E no prédio próximo ao estádio, torcedores com uma bandeira do Ceará para secarem o rival. No oitavo Clássico-Rei do ano, o segundo deles sem público e válido pela Taça Fares Lopes, o Leão e Vovô ficaram no empate em 2 a 2 na tarde deste domingo (8), pela 10ª rodada. 
O Fortaleza, de jogadores mais experientes com contrato vigente após eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, chega aos 11 pontos. O Ceará, com garotos da base predominando, já que o elenco principal luta na Série B para ficar fora do Z-4, está com 8 pontos. Os dois estão garantidos na segunda fase.

Fortaleza cochila e permite o empate 
O Fortaleza, comandado por Zé Carlos, começou com domínio total do jogo. Corrêa foi o primeiro a assustar, em cobrança de falta. Apenas com dois minutos de jogo, Augusto colocou o Leão à frente, em belo toque encobrindo o goleiro Douglas. O Alvinegro de Porangabuçu, claramente mais acuado, só esboçou perigo, nos 15 primeiros minutos, uma vez, com Robinho.
E Augusto ainda poderia ter feito o segundo se o domínio dentro da área, aos 16 minutos, não tivesse sido com a mão. Na sequência, Maranhão cabeceou sozinho para o gol de Douglas, à direita da meta do Vovô, e ficou irritado com a chance perdida. Aos 40, Felipe apareceu sozinho com o goleiro Douglas e mandou uma bomba para fora. Assistindo ao rival perder gols, o Ceará não desistiu. Franklin arriscou de longe no último minuto do primeiro tempo e não deu chance a Max Walef: 1 a 1.
Elias marca, mas Raul iguala o placar 
No início do segundo tempo, Romarinho recebeu no ataque e fez o segundo do Fortaleza, sem impedimento. No entanto, a arbitragem havia paralisado o lance, alegando que o atacante estava em posição irregular. Não demorou para que o Fortaleza tivesse um pênalti marcado a favor. Elias foi para a cobrança e bateu forte, sem defesa para Douglas.
Aos 26 minutos, Raul recebeu um cruzamento preciso e não teve dificuldade para fazer o placar igual. Maranhão deixou o campo para entrada do meia Jean Mota. E o Fortaleza seguiu pressionando. Romarinho e Corrêa tiveram chances seguidas, mas erraram o alvo. Depois, Raul apareceu livre para o cabeceio de Magno, que perdeu chance de virar o jogo. 

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário