quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Engatou a quinta

Jogadores do Ceará comemoraram ontem, diante de mais de 16 mil pagantes no PV, uma vitória fundamental na briga para escapar do rebaixamento para a Série C
Jogadores do Ceará comemoraram ontem, diante de mais de 16 mil pagantes no PV, uma vitória fundamental na briga para escapar do rebaixamento para a Série C
A luta é contra a degola, mas a campanha do Ceará nas últimas rodadas é de G-4. Em franca arrancada de recuperação, o Alvinegro de Porangabuçu embalou a quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Bragantino por 3 a 0 diante um eufórico público de 16 mil torcedores no PV, na noite de ontem. 

O triunfo manteve o Vovô fora da zona de rebaixamento e ganhou um peso ainda maior com o empate do Macaé com o Náutico, que permitiu abrir dois pontos de vantagem na 16ª posição.


Ceará e Bragantino confirmaram todas as expectativas de um jogo bem disputado, digno de dois times com objetivos claros na competição. Nos primeiros 15 minutos, o time de Lisca tentava chegar ao ataque buscando muitas triangulações pelo meio, mas pecou no último passe.


Bastou um ajuste para o cenário melhorar para o Vovô.

Quando passou a investir mais nas jogadas pelos lados do campo, o Ceará cresceu no jogo e conseguiu abrir ao placar quando, aos 20 minutos, Alex Amado fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wescley, que pegou na bola de primeira, acertando chute de canhota que morreu no fundo das redes.


Após o gol, o Ceará não conseguiu manter o ímpeto ao ataque e viu o time de Bragança Paulista crescer de forma gradativa na partida. A pressão aumentou nos últimos 15 minutos da etapa, quando os visitantes assustaram em jogadas de bola aérea, deixando a torcida preocupada no PV.


Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu intenso e movimentado. Logo aos quatro minutos, o Ceará voltou a mostrar sua força na bola parada e ampliou o marcador em cobrança de escanteio de Ricardinho que Rafael Costa aproveitou para cabecear firme para o gol.


Com 2 a 0 contra, o Bragantino foi para o abafa. E teve uma chance de ouro de diminuir, com um pênalti a seu favor. Alan Mineiro foi para a cobrança, mas mandou pra fora. O alívio encheu o Vovô de ânimo.


Ao retomar o controle do jogo, o time da casa selou a vitória com um gol de Siloé, aproveitando um bate-rebate dentro da área, completando de cabeça para as redes. Esfriando o jogo nos minutos finais, o Ceará confirmou mais uma importante vitória para escapar do rebaixamento.


Agora com 41 pontos, o Ceará volta a campo no próximo sábado, 14, quando enfrentará o Vitória, às 16h30min (horário de Fortaleza), no estádio Barradão, em Salvador.



SÉRIE B 2015


CEARÁ - 3

TÉCNICO: LISCA

CEA: 4-4-2 
ÉVERSON

TIAGO CAMETÁ
SANDRO

CARLÃO 
VICTOR LUÍS (FERNANDINHO)

JOÃO MARCOS
BARAKA

RICARDINHO
WESCLEY

RAFAEL COSTA (JÚLIO CÉSAR)
ALEX AMADO (SILOÉ)


BRAGANTINO - 0

TÉCNICO: WAGNER LOPES 
BRA: 4-3-3  

DOUGLAS FRIEDRICH

GILBERTO
JOCINEI

MOISÉS
ALEMÃO

ÉDER LIMA
RENAN (BRUNO CÉSAR),

ALAN MINEIRO
TIAGO SANTOS

CHICO (ERICK)
RODOLFO (JOBINHO)


Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Data: 10/11/2015

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antônio de Sousa

(GO)

Cartão amarelo: Victor Luís (C)
Gols: Wescley (20min/1ºT), Rafael Costa (4min/ 2ºT) e Siloé (21min/2ºT)

Público: 16.481 pagantes (909 não pagantes)
Renda: R$ 239.724
Bruno Balacó
brunobalaco@opovo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário