quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ceará e Vasco ficam num insosso 0 a 0

Marcação, duelos táticos e ocupação de espaços prevaleceram no jogo ( foto: Kid Júnior )
Quando há um confronto entre líderes de um campeonato, a expectativa da partida vai para as alturas, por um futebol bem jogado, com muita emoção e claro, o que interessa: gols. Tudo isso estava no imaginário dos torcedores de Ceará e Vasco, no duelo dessa terça-feira (2), na Arena Castelão, pelo encerramento do 1º turno da Série B do Brasileiro. Mas alvinegros e vascaínos fizeram uma partida muito estudada, com muito respeito, ou melhor, cautela, e empataram em 0 a 0, o placar mais frustrante que existe no futebol. 
Muito pelos melhores jogadores das equipes estarem abaixo tecnicamente, como o meia Felipe e atacante Rafael Costa, pelo Ceará, e Nenê e Andrezinho, pelo cruzmaltino. O grande público que compareceu ao Castelão e as duas torcidas espalhadas pelo País mereciam mais. 

As duas equipes bem que tentaram, mas a marcação, duelos táticos e ocupação de espaços prevaleceram. Com os dois times bem postados e aplicados taticamente, as chances de gols foram raras. As mais perigosas foram do Ceará, que foi um pouco melhor no 1º tempo. As duas chances foram desperdiçadas pelo atacante Rafael Costa. 
Para fora

A primeira, e mais clara, aos 20 minutos, quando o meia Wescley deixou o camisa 9 do Vovô de frente para o gol, mas ele chutou para fora. Na outra, 10 minutos depois, Rafael Costa bateu falta e exigiu grande defesa de Martín Silva. 

Já o Vasco, embora tenha sido perigoso em suas investidas, a defesa do Ceará conseguiu cortar com precisão lances potencialmente perigosos. 

Rendimento caiu

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu, mas as chances de gol e o futebol das duas equipes praticamente sumiram. 

Tanto Ceará como o Vasco chegaram bem ao ataque, mas faltou sempre uma definição de jogada melhor e mais precisa, o que decretou o resultado sem gols na Arena Castelão. 

Com o resultado de empate, o Vasco da Gama manteve a liderança da Série B com 39 pontos, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 35, meta de pontos estipulada pelo clube, cinco de vantagem para o primeiro time fora do G4, o Brasil de Pelotas. Com o recesso da Série B, o Ceará volta a jogar somente no dia 16, contra o Paysandu/PA, fora de casa.
por Vladimir Marques - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário