sábado, 13 de agosto de 2016

Parceria de amor e sangue

Kaio Soares está na comissão técnica do Ceará como auxiliar de
preparação física após convite do pai, Sérgio Soares, que treina o Vovô
 ( foto: divulgação / THIAGO GADELHA )
"Eu sou filho dele", num pronome mais que possessivo, numa demarcação de espaço e de amor. Desnecessário até, de tão incondicional. Os olhos não esconderam a emoção e se perderam no horizonte quando o assunto foi seu pai. O semblante se desarmou da razão e ali ele estava entregue, de verdade, à certeza que tem de que aquele homem é tudo na sua vida. Distante dali, o pai dizia exatamente a mesma coisa. "Ele é meu filho". O príncipe. E numa troca de sentimento vira súdito do próprio amor. O filho sequer enxerga um homem ali na sua frente: ele é herói, ídolo.

Passos

Sérgio Soares é técnico de futebol, campeão da Copa do Brasil com o Santo André. Kaio Soares, seu filho, começou a carreira seguindo os passos do pai também no Ramalhão, mas na preparação física. Hoje, os dois trabalham juntos para levar o Ceará de volta à elite do futebol brasileiro. A escolha de Kaio vai além da opção profissional. Ele segue pelo caminho da admiração. "A gente tem um vínculo muito forte, somos muito ligados um ao outro".

Sempre foi assim. Kaio lembra que desde pequeno acompanhava o pai nas rodas de bobinho antes dos treinos, no Juventus. "Meu pai é tudo, não imagino minha vida sem ele", disse, buscando na lembrança os momentos que os uniam. "Ele ia aquecer e eu ficava ali do lado. Depois, virei seu torcedor. Sou um privilegiado", conta.

Sérgio Soares não reage de maneira diferente e se emociona ao falar do filho. "Sinto orgulho, tenho três filhos e ele é o mais velho. Os dois se transformaram em grandes homens", disse, referindo-se ainda ao filho Victor, que optou por outra profissão e seguiu caminho diferente. A caçula, Fernanda, tem apenas 12 anos. Tem ainda o sobrinho Bruno, de quem Sérgio fala como um filho também. Hoje, Bruno mora nos Estados Unidos.

por Analy Cristofani - Especial para o Jogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário