quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Chama segue acesa

Bill fez um dos gols (de pênalti) do Alvinegro de Porangabuçu
 contra o Criciúma e chegou ao seu 14º tento na Série B,
ficando na artilharia da competição e ajudando a manter o Ceará
 com chances de acesso à 1ª divisão em 2017 ( Foto: Folhapress )

Vitória, quebra de tabu após 29 anos e um fôlego a mais para seguir lutando pelo acesso na reta final da Série B. Foi dessa forma que, na noite dessa terça-feira, o Ceará saiu atrás do marcador, mas conseguiu jogar o suficiente para bater o Criciúma, fora de casa, por 3 a 2, em jogo válido pela 35ª rodada. Com o resultado, o Vovô se mantem vivo na competição, agora com 53 pontos, e segue na luta por uma posição no G4, enquanto o Criciúma estacionou nos 47 pontos e não tem mais chances de subir.
Após um início de partida atabalhoado, o time alvinegro viu o tigre catarinense abrir o placar logo aos 11 minutos de jogo. Bruno Baio recebeu em posição irregular e só tocou na saída do goleiro Éverson, deixando os donos da casa em vantagem. O Ceará não se abateu e foi em busca do prejuízo. As principais jogadas do time de Sérgio Soares saíam dos pés dos meias Felipe Menezes e Wescley, mas foi do lateral-direito Tiago Cametá o gol de empate. Aos 23 minutos, ele invadiu a área e chutou forte para deixar tudo igual no placar.

Após o empate, o Ceará seguiu melhor no jogo e nos minutos finais da etapa inicial garantiu a virada. Lelê entrou na área em velocidade e foi derrubado por Niltinho. O árbitro marcou pênalti e Bill não desperdiçou a cobrança, marcando o segundo do Vovô e chegando ao seu 14º gol na Série B.
Lesionados

O Ceará voltou para o segundo tempo já com duas alterações forçadas. Charles e Lelê se machucaram e deram lugar para Douglas Marques (zagueiro) e Raul (volante), respectivamente. O Criciúma foi em busca do prejuízo e aos 15 minutos Thiago Humberto aproveitou um cruzamento na área para desviar de cabeça e vencer o goleiro Alvinegro Éverson, anotando o segundo gol dos donos da casa.

Para manter as chances matemáticas de acesso, o Ceará precisou ir em busca do terceiro gol e ele não demorou a sair. Aos 29, Wescley limpou a jogada na entrada da área e mandou um chutaço no ângulo esquerdo para marcar o terceiro do Alvinegro de Porangabuçu e decretar o placar final do jogo.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Vila Nova, no sábado (12), na Arena Castelão, às 16h30 (horário de Fortaleza). Para esta partida o Alvinegro poderá contar com os retornos de Diego Felipe e Serginho, que não jogaram ontem e ficaram treinando em Fortaleza.

Apesar dos dois atletas, que vinham sendo regularmente relacionados, terem sido deixados de fora por Sérgio Soares, o clube nega que ambos tenham sido afastados e disse que eles podem ser utilizados em outros jogos da reta final da Série B.

Ficha técnica

Criciúma 2

Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Ianson, Juan, Niltinho, Roberto, Douglas, Bruno, Juninho (Alex) e Clayton (T. Humberto)

Técnico: Roberto Cavalo

Ceará 3

Éverson, Cametá, Charles (Douglas), E. Páscoa, Eduardo (R. Costa), Richardson, F. Menezes, Wescley, Felipe, Bill e Lelê (Raul)

Técnico: Sérgio Soares

Brasileiro 2016 / Série B

Estádio: Heriberto Hulse

Data: 08 de novembro de 2016

Árbitro: Francisco de Paula (SC)

Assistentes: José Calza (RS) e Maurício Silva (RS)

Gols: Bruno Baio e T. Humberto (CRI); Tiago Cametá, Bill e Wescley (CEA)

Cartões amarelos: Clayton, Douglas, Edson, Niltinho, Juan (CRI); Eduardo, Douglas Marques (CEA)

por Irailton Menezes - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário