segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Retorno do ídolo

Retorno de Ricardinho para o Ceará vem em boa hora, já que ele é especialista em bolas paradas, principalmente nas cobranças de faltas ( Foto: Natinho Rodrigues )
Após um ano inconstante, sem conquistas e sem conseguir o principal objetivo no 2º semestre, que era o acesso à Série A, o Ceará já pensa na próxima temporada. E um dia depois de ter fechado a sua participação na Série B, com uma revés para o Vasco da Gama (2 a 1, de virada), no Maracanã, a diretoria alvinegra tratou de anunciar a primeira contratação para 2017.

Trata-se do meia Ricardinho, que retorna para o Alvinegro depois um período no futebol árabe, atuando pelo Al-Ettifaq. Esta será a segunda passagem do atleta pelo Ceará, onde ele conquistou o bi-campeonato estadual em 2013 e 2014, e ainda o título da Copa do Nordeste em 2015.

O retorno de Ricardinho para o Alvinegro vem numa boa hora, já que ele é especialista em bolas paradas, principalmente nas cobranças de faltas. Nesta edição da Série B, o Ceará marcou apenas um gol de falta, ainda no 1º turno, na vitória contra o Náutico (2 a 1). O tento foi anotado pelo lateral Eduardo. "Pretendo subir o Ceará para a 1ª divisão. Já tive acessos com outras equipes, mas não no Ceará. Sonho com isso. Seria uma forma de coroar a minha passagem pelo Vozão", declarou o atleta em nota publicada no site do clube.

Rescisões

Enquanto Ricardinho chega, outros atletas deixam Porangabuçu. Os últimos atletas a acertarem suas saídas do Alvinegro foram o atacante Bill (artilheiro da Série B com 15 gols), o lateral Eduardo, o meia Felipe, o volante Ricardinho e o zagueiro Ewerton Páscoa. Antes deles já haviam saído os volante Diego Felipe e Baraka, os zagueiros Douglas Marques, André Paulino e Charles, o lateral Maicon Silva, o goleiro Douglas Dias e o atacante Serginho.

Sequência

O volante Richardson, um dos destaques do Ceará na temporada, conversou com a imprensa durante o desembarque da delegação em Fortaleza, nesse domingo. O jogador deixou claro que pretende continuar no time para 2017, embora saiba que outras equipes possam se interessar pelo seu futebol. "A gente sabe como é futebol. Tudo pode acontecer, mas a princípio eu tenho contrato com o clube e minha intenção é cumprir meu contrato. Todos sabem do carinho que eu tenho com o clube. Foi um ano positivo pra mim dentro e fora de campo e espero dar continuidade", disse.

por Irailton Menezes - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário