domingo, 29 de janeiro de 2017

Com um a menos, Ceará derrota o Guarany de Sobral na Arena Castelão

Com um a menos durante quase todo o jogo, o Ceará passou pelo Guarany de Sobral, na Arena Castelão, por 2 a 1. Mesmo em desvantagem numérica e tendo sofrido um gol, o Vovô dominou boa parte dos 90 minutos e teve mais dificuldade por causa do número de jogadores em campo do que pelos ataques adversários. Mesmo assim, falhou em algumas bolas e não voltou com a mesma força para o segundo tempo. Mas, para a torcida, valeu os três pontos e a recuperação no campeonato.

O Ceará começou melhor desde os primeiros minutos. Com muita força no ataque, o Alvinegro de Porangabuçu tratou logo de abrir o placar antes dos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, Rafael Pereira testou de cabeça e fez 1 a 0, sem chances para o goleiro adversário. No entanto, enquanto o torcedor ainda comemorava a abertura de placar, o volante Richardson acabou expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo no jogo. Mesmo assim, o Vovô continuou melhor. E o segundo gol nasceu da troca de passes entre Lucas e Rafael Costa. 

O lateral-esquerdo aproveitou rebote do goleiro do Cacique do Vale e aumentou o placar. Na volta para o segundo tempo, o Guarany de Sobral voltou melhor e com mais ímpeto no setor ofensivo. E desse ímpeto surgiu o gol sobralense. Luiz Carlos aproveitou desvio de bola na área alvinegra e chutou a gol para diminuir. Mas a reação do Bugre parou por aí. O Vovô foi equilibrando a partida e conseguiu segurar o placar até o fim dos 45 minutos finais.

O Ceará volta a campo contra o líder Tiradentes, às 19h30 da próxima quarta-feira (1º), na Arena Castelão. O Guarany de Sobral só volta a campo no domingo (5), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Guaraju, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário