sábado, 5 de agosto de 2017

No desfecho do 1º turno, Ceará bate ABC por 1 a 0 e permanece no G4

No 1º tempo, Ceará contou com o goleiro Éverson realizando boas defesas em arremates do atacante Lucas Coelho ( Foto: Divulgação/Site ABC )
O Ceará venceu o ABC por 1 a 0, com gol do garoto Arthur, em pártida realizada nesse sábado (5), válida pela Série B, do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 31 pontos, mantém boa campanha como visitante e se firma no G4, ocupando, no momento, a terceira colocação. A partida também marcou a primeira série de três triunfos consecutivos do Vovô no certame.

Na abertura do segundo turno da competição, os comandados de Marcelo Chamusca voltam a campo no próximo sábado (12), diante do CRB, às 16h30, na Arena Castelão. Já o ABC vai ao Durival Britto enfrentar o Paraná, também no sábado, às 16h30. 

Primeiro tempo eletrizante

O Alvinegro cearense foi ao Frasqueirão, em Natal, medir forças com o penúltimo colocado da competição, o ABC. Enganou-se quem esperava facilidades na partida. Logo nos primeiros dez minutos, o alvinegro potiguar se mandou para o ataque e levou perigo aos 3 minutos com Gegê, cearense de Mombaça. Um minuto depois, os mandantes acertaram a trave do Alvinegro de Porangabuçu em cabeceio do zagueiro Filipe após cobrança de escanteio. 

Aos 4 minutos, o Ceará respondeu com cabeçada de Lelê que também acertou a trave. Aos 22 minutos, o goleiro Éverson realizou grande defesa em seu duelo particular com o atacante Lucas Coelho. O avante finalizou cruzado, rasteiro, e o arqueiro da equipe cearense se esticou todo para fazer uma grande defesa. Aos 34 minutos, novamente Lucas Coelho arriscou arremate e voltou a obrigar Éverson a espalmar evitando que o ABC abrisse o placar. 

Nos minutos finais da etapa inicial, o Vovô conseguiu levar perigo após o meia Lima conduzir a bola da esquerda para dentro e finalizar com extrema categoria e passar raspando no ângulo do goleiro Edson. Aos 44 minutos, Pio cobrou falta levando muito perigo. 

Gol redentor de três pontos

A segunda etapa começou novamente com Pio acertando uma cobrança de falta que explodiu no travessão. Aos 30 minutos veio o gol da vitória, após cruzamento do lateral-esquerdo Romário, que encontrou Arthur - que havia entrado no lugar de Elton -  dentro da área para cabecear sem chances para o goleiro Edson. O jogador se tornou o artilheiro da equipe na competição, chegando aos quatro gols. 

No minuto final, o árbitro da partida se atrapalhou todo e marcou falta em bola que bateu na barriga do volante Raul. Por sorte, o ABC não fez o gol de empate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário