sábado, 8 de setembro de 2018

Vovô tem primeira chance de terminar rodada fora da zona

Jogadores e comissão técnica vivem harmonia dentro e fora de campo ( FOTO: JL ROSA )
por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
Vivendo sua melhor fase na Série A do Campeonato Brasileiro, com clara sintonia entre atletas e o treinador Lisca, e após vencer categoricamente os gigantes Flamengo e Corinthians, o Ceará visita o América/MG, neste domingo, às 16 horas, no Independência (MG), de olho em deixar o Z-4 da Série A. Depois de muito batalhar, a possibilidade do Vozão finalmente deixar a zona de rebaixamento da Série A é real, após engatar duas vitórias seguidas e chegar ao 18º lugar, com 23 pontos.

Se o Alvinegro bater o Coelho, chegará aos 26 pontos e, contando com derrotas de Vasco ou Botafogo e um empate do Sport, terminará a 24ª rodada fora do Z-4. Deixar a zona depois de tantas rodadas pressionado seria um premio para a aguerrida equipe de Lisca, que faz uma campanha de recuperação marcante. Além de ter a 4ª melhor campanha no returno com 7 pontos em 4 jogos, os números do Vozão pós-Copa do Mundo são animadores, conquistando 18 pontos em 11 jogos, ostentando a 7ª melhor campanha.

Mudança de foco

"Desde que o Lisca chegou não nos preocupamos tanto com a tabela. O mais importante era aumentar o nível de atuação, pontuação e nos aproximarmos de sair do Z-4. Mas agora é um momento diferente, com 6 pontos disputados foram todos conquistados contra grandes adversários, mostrando que podemos almejar coisas maiores. O jogo é muito importante, pois estamos a uma rodada de deixar o Z4, que é o nosso primeiro objetivo. Mas o jogo será difícil, pois o América/MG é um dos melhores mandantes do campeonato. Temos que ter muita atenção e jogarmos concentrados", disse o volante Richardson. Para o confronto com os mineiros, o técnico Lisca não terá dois importantes titulares: o goleiro Everson -- herói na vitória contra o Corinthians com um gol de falta e belas defesas - e o atacante Leandro Carvalho, autor da jogada do segundo gol, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Será a primeira vez na Série A que Everson ficará fora de uma partida do Ceará, portanto, será a chance de um velho conhecido estrear: Fernando Henrique. No ataque, o substituto de Leandro Carvalho deve ser Felipe Azevedo, mas Lisca pode surpreender com Arnaldo improvisado.

Ainda sem o lateral-esquerdo João Lucas, Felipe Jonantan, que agradou contra o Corinthians, deve ser mantido. "Nunca imaginei a dimensão que seria essa estreia contra um dos maiores clubes do Brasil, com o estádio lotado de torcedores do Ceará. Graças a Deus pude corresponder a expectativa e procurei fazer uma boa estreia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário