terça-feira, 28 de agosto de 2012

É fora de casa que eu gosto

Após perder no PV, Ceará aposta em bom retrospecto recente em outros domínios para bater o América/MG
Ainda que a derrota por 3 a 1 para o Vitória tenha posto um fim no embalo do Vovô depois de três triunfos seguidos na Série B, o Alvinegro tem motivos para acreditar em um bom resultado hoje, às 21h50, no estádio Independência, contra o América/MG. O jogo é válido pela abertura do returno da competição.
O Ceará de Mota marcou cinco gols nos últimos dois
 jogos fora de casa pela Série B FOTO: KIKO SILVA


Jogando fora de casa, o Ceará venceu os últimos dois jogos, contra CRB e Bragantino, por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente, atuando de forma segura. Portanto, o clube buscará inspiração em si mesmo para se reabilitar e tentar uma aproximação ao G-4.

Hoje a diferença do 10º colocado Vovô (com 27 pontos) para o 4º colocado, São Caetano, é de apenas sete pontos.

No entanto, embora a inspiração seja as duas últimas partidas vencidas fora de casa, o técnico PC Gusmão não repetirá a formação utilizada naquelas duas partidas, tanto pelos dois desfalques - Paulo Sérgio e Juca estão suspensos, com Apodi e Eusébio assumindo suas vagas -, quanto pela atuação do time contra o Vitória, na última rodada do 1º turno.

Naquela partida, os erros defensivos foram muitos e o técnico deve escalar um time com três zagueiros de ofício e Heleno, que fazia a função, mas é volante de origem, saindo do time.

Assim, Thiego, Daniel Marques e Luizão devem formar o trio de zagueiros. Um dos sinais que o técnico pode começar a partida assim é que o técnico, ao contrário de jogos anteriores, levou quatro zagueiros entre os relacionados: o quarto é Vitor Hugo. Normalmente, PC levava apenas três, com um ficando no banco de reservas.

A outra mudança deve ocorrer no meio-campo, com a saída de Bruninho para a entrada de Thiaguinho. O primeiro foi titular nos últimos três jogos mesmo sendo discreto, mas fez uma partida ainda abaixo de sua média contra os baianos.

Retornos
As escalações de Apodi e Eusébio acontecem em momentos de baixa dos dois jogadores. Ambos iniciaram a Série B como titulares, porém, perderam espaço e retornam só agora, aproveitando a suspensão de titulares.

Apodi saiu do time após a derrota para o Avaí e chegou a treinar à parte em Porangabuçu para recuperar a sua melhor condição física.

Eusébio também passou por situação parecida, não sendo relacionado para o jogo anterior, com o Vitória, mas treinou entre os titulares e deve retornar ao time hoje em Minas Gerais.

SAIBA MAIS
Revanche
Na abertura da Série B, Ceará e América/MG se enfrentaram no PV, pela 1ª rodada, com vitória os mineiros por 2 a 1. Naquela oportunidade, o Vovô, que vinha do título cearense, deu a volta olímpica com uma taça de campeão confeccionada a pedido da diretoria do clube, que não aceitou a taça da Federação Cearense de Futebol

Velhos conhecidos
Na partida de hoje, o Ceará terá como adversários dois jogadores que já vestiram a camisa do clube: o lateral-direito Boiadeiro e o meia Thiago Humberto. O lateral se destacou na campanha da Série B em 2009, quando o clube conseguiu o acesso, e em 2010, quando ajudou o Vovô a se classificar para a Copa Sul-Americana pela campanha da Série A. Já Thiago Humberto foi campeão estadual em 2011

Em má fase, Coelho joga desfalcado
Cheio de baixas, o América/MG jogará com várias mudanças. No ataque, Fábio Jr. pode jogar ao lado de Ewerthon, recém-chegado Foto: Natinho Rodrigues

O América/MG vive seu pior momento na Série B do Brasileiro, mas os jogadores e a comissão técnica acreditam que a recuperação do Coelho vai começar hoje, no duelo contra o Ceará. O time mineiro ocupa apenas a oitava colocação com 30 pontos, seis abaixo do G4. Essa posição na tabela é a pior da equipe do América/MG desde o início da disputada Segundona.

O técnico Milagres ainda sofre com o excesso de contusões, mas, para enfrentar o Vozão, os americanos terão o retorno de alguns atletas importantes.

Os volantes Dudu e Leandro Ferreira, o zagueiro Vinícius Simon, o lateral Patrick e o meia Kaio voltaram a treinar normalmente com o grupo e estão à disposição do técnico para o confronto desta terça-feira.

Por outro lado, os armadores Gilberto e Rodriguinho e o atacante Rodrigo Pimpão ainda não estão liberados para treinar com bola. Os dois primeiros se recuperam de estiramento muscular e Rodrigo Pimpão, de dores na coxa direita, provocadas por um trauma localizado.

Mudança tática
A tendência é que Milagres mude o esquema tático americano para se adequar às peças disponíveis. O tradicional 4-4-2 deve ser substituído pelo 3-5-2. Neste caso, o Coelho entraria em campo com Gabriel, Lula e Vinícius Simon formando a zaga americana. No ataque, o comandante alviverde ainda espera contar Ewerthon, que chegou recentemente ao clube, mas aguarda regularização para atuar.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário