terça-feira, 14 de agosto de 2012

É proibido retroceder

PC Gusmão retorna após cumprir suspensão e confia em Mota para vencer hoje FOTO: RODRIGO CARVALHO
Depois de uma vitória que acalmou os ânimos, Ceará busca manter o embalo na Série B diante do CRB, em Alagoas
A vitória diante do lanterna Barueri acalmou os ânimos no Ceará, que entra em campo hoje, às 19h30, contra o CRB, fora de casa, menos pressionado.
Ao abrir seis pontos da zona de rebaixamento e reduzir para nove a distância para o G-4, o Ceará ainda não jogou a toalha na Série B do Brasileiro.

Mas para chegar ao pelotão de cima o time precisa engatar uma sequência de quatro vitórias, pelo menos. Portanto, o Vovô não pode mais tropeçar, sob pena de voltar à situação anterior ao jogo contra o Barueri, ou seja, de total intranquilidade.

O jogo de hoje marca o retorno do técnico PC Gusmão ao banco de reservas, já que cumpriu dois jogos de suspensão, imposta pelo STJD, e sequer assistiu aos jogos diante de Avaí, em Florianópolis, e Barueri, no PV.

Pronto

A outra boa notícia para a torcida alvinegra é a regularização do atacante Robert. O clube tinha até o dia de ontem para dar entrada no contrato na CBF, se quisesse utilizá-lo hoje, e conseguiu. Ele será opção para o decorrer do jogo, já que Mota e Itamar têm se entendido no ataque.

E para vencer um adversário que pontua regularmente em casa e tem os mesmos 21 pontos na tabela, o Vovô aposta na continuidade. Assim, PC deve repetir o mesmo time que venceu o Barueri. Paulo Sérgio e Márcio Careca foram bem nas laterais, Juca deu mais consistência ao meio campo e Bruninho - que agradou a PC - está mantido.

Magno é apresentado em Porangabuçu
O Ceará apresentou nesta segunda-feira à tarde o meia Magno, que vem por empréstimo do Bahia até o fim do ano. A chegada do meia de 23 anos visa suprir a ausência de Rogerinho, que rescindiu contrato com o clube e acertou com o Náutico.

Ciente da carência na posição, hoje ocupada por Bruninho, que foi titular apenas no último jogo, Magno espera se firmar como armador da equipe. "Fiquei sabendo da saída dele (Rogerinho) e espero contribuir bastante com essa posição, que já tem o Bruninho, o Thiaguinho e até o Eusébio. Chego para jogar e quero ajudar o Ceará na Série B", declarou o novo reforço.



Se conseguir a titularidade no Alvinegro, Magno viverá uma situação bem diferente em relação às que viveu no Vasco e no Bahia, onde foi reserva. "Perdi espaço no Bahia pela concorrência no meio campo e precisava jogar. Por isso vim para o Ceará".

Expectativa
Emprestado até o fim do ano, o jogador acredita que já no sábado, pela 18ª rodada da Série B, estará em campo. "Vinha treinando e se for regularizado posso jogar logo no sábado. Não vejo a hora. Quero acertar aqui e conquistar essa torcida, que me impressionou muito quando enfrentei o clube", ambiciona.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário