quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ceará vence Avaí por 2 a 1 e segue firme na briga pelo acesso

Em jogo tenso nos minutos finais, Ceará vence Avaí no Castelão e se mantém firme na perseguição ao G-4
Em uma partida marcada por polêmicas e tensa até o último minuto, o Ceará venceu o Avaí por 2 a 1, no Castelão, ontem à noite pela 35ª rodada da Série B, e se manteve firme na perseguição ao G-4. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 56 pontos, mesma pontuação do 3º colocado, Sport, e o 4º, Icasa, que abre o grupo dos quatro primeiros.

Mota marcou o primeiro gol da vitória do Ceará, partida que ganhou tensão extra após o gol do Avaí e a expulsão de Fernando Henrique FOTO: BRUNO GOMES

Embalado por duas vitórias seguidas em casa, contra Sport e Avaí, o Vovô visita o Guaratinguetá, na sexta-feira, às 16 horas (horário cearense), fora de casa, quando tentará entrar no G-4 pela primeira vez em 2013.
A notícia ruim do dia para os alvinegros foi a perda do mando de campo em julgamento no STJD, pelos incidentes no jogo contra o América/RN, em Goianinha (RN). O Ceará adiantou que recorrerá da decisão para não jogar longe de Fortaleza na última rodada da competição, contra o Joinville, no dia 30.

Precisando vencer para continuar sonhando com o acesso, o Ceará fez o primeiro gol da partida cedo. Aos 10 minutos, Ricardinho bateu falta na junção da trave direita com o travessão e no rebote Mota marcou, de cabeça.

O predomínio do Alvinegro durou até os 20 minutos da primeira etapa. A partir dali, o adversário equilibrou o jogo.

No último lance de etapa inicial, a primeira polêmica da partida: aos 41, Magno Alves cabeceou no travessão, Mota chutou forte no rebote e o zagueiro Aelson evitou o gol com a mão, mas o árbitro não marcou o pênalti.

Porém o Alvinegro não precisaria lamentar tanto o erro do árbitro. O segundo gol saiu, logo aos três do segundo tempo, em uma bela trama de ataque. Vicente fez bela jogada pela esquerda, cruzou, Rogerinho desviou de cabeça e Magno Alves pegou de primeira para marcar: 2 a 0.
O Vovô perdeu duas chances de fazer o terceiro gol depois dos 20 minutos e foi castigado logo depois. Aos 32, os avaianos diminuíram, com Beto, e o jogo, que parecia resolvido para o Ceará, ganhou em tensão.

Aos 36, o Ceará até poderia ter feito o terceiro, com Léo Gamalho, de cabeça, mas a pressão no fim acabou sendo do Avaí.

Para ampliar o drama alvinegro, o árbitro expulsou o goleiro Fernando Henrique alegando atraso de jogo. Léo Gamalho foi para o gol porque o time não podia mais fazer substituições. Só que a equipe da casa segurou a bola na frente e o importante resultado rumo ao acesso.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário