quinta-feira, 27 de março de 2014

Caso Assisinho: julgamento é remarcado

'Caso Assisinho" perto do fim Foto: Divulgação/CearaSC.com
‘Caso Assisinho” perto do fim Foto: Divulgação/CearaSC.com

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) definiu nesta quinta-feira (27), que o caso da suposta escalação irregular do atacante Assisinho pelo Ceará será julgado no próximo dia 1º de abril, pela 2º Comissão Disciplinar.
Caso seja condenado, o Alvinegro poderá perder pontos na classificação do Campeonato Cearense e até ser mesmo ser multado em R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Entenda o caso
O atacante Assisinho levou o cartão vermelho no dia 12 de maio de 2013, em partida que foi vencida justamente pela atual equipe do atleta, o Alvinegro de Porangabuçu, pelo placar de 3 a 1.
Foi o confronto que causou a eliminação do Time do Pici na competição. Como o Fortaleza não disputou a Taça Fares Lopes 2013, – outra competição organizada Federação Cearense de Futebol (FCF) – a pena não foi cumprida. O Ceará se baseou no Art.33, parágrafo 2, do regulamento da FCF, para conseguir a liberação do jogador.
atleta suspenso pela Justiça Desportiva, após o término do campeonato cumprirá a suspensão na competição oficial subsequente, ou poderá requerer junto ao TJDF/CE a conversão da mesma nos termos do § 1º do artigo 171 do CBJD;
O Fortaleza argumenta que o atacante teria de cumprir a suspensão automática e entrou com uma denúncia delito contra o Alvinegro no TJDF-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário