quinta-feira, 27 de março de 2014

Ceará vence o Guarani-J e se garante na semifinal do Estadual


Sandro marcou o segundo gol do Ceará contra o Guarani de Juazeiro Foto: Divulgação/CearaSC.com
Sandro marcou o segundo gol do Ceará contra o Guarani de Juazeiro Foto: Divulgação/CearaSC.com
O Ceará mais uma vez não conseguiu repetir no Estadual as boas atuações da Copa do Nordeste, mas venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira (26), no estádio Domingão. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 16 pontos ganhos e garantiu a sua vaga na semifinal do campeonato.

Apenas  aos oito minutos aconteceu o primeiro chute a gol da partida. Assisinho recebeu na grande área, arrematou, a bola desviou na zaga, quase enganou o goleiro Cley e saiu para escanteio.
Depois da finalização alvinegra, o Guarani de Juazeiro começou a trocar passes e a ganhar espaço no campo de ataque, mas sem conseguir assustar, de fato, a defesa adversária.
A partida ficou monótona até que aos 29 minutos, Everton Felipe foi lançado em profundidade, ganhou a dividida com Sandro, trombou com o goleiro Jaílson, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance de fazer 1 a 0.
Mesmo bastante apático, o Ceará por pouco não abriu o marcado logo depois. Asssinho fez linda jogada individual e serviu Souza. O camisa 10 chutou firme para boa defesa de Cley. Dpeois, foi a vez de Vicente arriscar de longe, mas sem direção.
Gols no segundo tempo
Querendo mudar a atitude do Ceará em campo, Sérgio Soares colocou Bill no lugar de Souza e logo aos dois minutos do segundo tempo, o time abriu o marcador. Felipe Amorim cruzou da direita e Tadeu cabeceou para as redes.
O Alvinegro, se não tinha uma boa atuação, pelo menos criava as melhores oportunidades, enquanto o Guarani tentava achar espaço para atacar. O bom momento, quase foi traduzido em gol aos 14. Ricardinho fez linda enfiada para Felipe Amorim, que acertou um chutaço que explodiu na trave. No rebote, Assisinho, de cabeça, mandou para fora.
Por pouco o erro não foi castigado. Everton Felipe, totalmente livre, recebeu na entrada da área e arrematou com violência para grande defesa do goleiro Jaílson, que até então era presença discreta em campo.
O Guarani de Juazeiro voltou a assustar aos 31 minutos e novamente com Everton Felipe. Desta vez, o atacante dominou, limpou do marcador e chutou para mais uma intervenção do arqueiro alvinegro.
Quando parecia que o time do Cariri iria esboçar uma pressão, o Ceará achou o seu segundo gol. Aos 41 minutos, Michel cruzou da direita, Assisinho ajeitou para Bill, que chutou torto. A bola chegou até Sandro, que como um centroavante, girou e bateu forte, sem chances para Cley.
Ficha do jogo
Guarani de Juazeiro 0×2 Ceará
Gols: Tadeu e Sandro
Guarani de Juazeiro: Cley; Glauber, Edvan, Lucas e Domingos; Lincoln, Marcinho Guerreiro, Klinsmann (Arthur) e Sadrak; Henry Kanu e Everton Felipe (Lulu)
Técnico: Maurílio Silva
Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza (Bill); Assisinho, Tadeu (Rogerinho) e Felipe Amorim (Michel)
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário