domingo, 16 de março de 2014

Ceará goleia o Horizonte na Arena Castelão e é terceiro colocado no Estadual

FOTO: TATIANA FORTES/O POVO
 
O Ceará sabia que precisava da vitória para não se complicar no Campeonato Cearense, e foi buscar o três pontos com uma goleada sobre o Horizonte pela sexta rodada do Hexagonal. A vitória por 5 a 1, neste domingo, na Arena Castelão, foi a segunda da equipe alvinegra justamente sobre a única equipe que lhe superou até agora no Estadual. Agora, o time de Porangabuçu chega aos nove pontos e sobe para a terceira posição da tabela. Já o Galo do Tabuleiro permanece com sete, mas permanece fechando o G-4.


Aos dois minutos, Magno Alves, depois de tabela com Souza, recebeu quase na linha de fundo e girou para chutar, e a bola esbarrou na defesa, mas saiu com perigo raspando o travessão. Aos sete, Jajá cobrou falta da intermediária, mas a bomba passou sem ameaçar o gol de Jailson.
Aos nove, Tadeu chutou à queima roupa, e o goleiro Jefferson conseguiu defender. No rebote, Anderson mandou muito alto e acabou isolando. O Alvinegro seguia melhor, conseguindo armar melhor as jogadas, especialmente pelas laterais. Aos 18, depois de troca de passes pelo lado direito, Tadeu tentou de cabeça, mas a zaga afastou. Na sobra, bem posicionado, Souza bateu forte abrindo o placar com um golaço no ângulo.

Magno Alves perdeu a chance de ampliar o placar aos 23 depois de bola tocada por Tadeu. Magnata ficou livre na cara do gol, mas acabou perdendo o ângulo quando tentou se livrar do goleiro. Aos 25, Jajá cobrou bom escanteio pela esquerda, e a bola achou Douglas, mas ele cabeceou alto demais. Jajá recebeu na interemediária depois de bate-rebate aos 27 e chutou rasteiro com perigo, com a bola à esquerda de Jailson.

Aos 31, Souza chutou rasteiro de fora da área e obrigou o goleiro Jéfferson a se esforçar para afastar a bola. Aos 33, Tadeu ampliou para o Vovô de rebote, depois de Ricardinho ter mandado de fora da área na trave. Aos 37, Tadeu teve outra ótima chance. O atacante recebeu dentro da área, driblou o goleiro e emburrou a bola, mas Ramon apareceu na hora exata para tirar em cima da linha.

Aos 42, Magno Alves tocou para Assisinho dentro da área, mas ele acabou se embaralhando e Jéfferson conseguiu abafar o chute. Assisinho puxou contra-ataque pela esquerda e recuou a bola para Ricardinho fora da área, que se livrou da zaga e marcou o terceiro aos 48 minutos.

Na volta do intervalo, Tadeu perdeu gol quase feito debaixo da trave depois de receber cruzamento. Com as duas alterações no intervalo, o Horizonte, que passou a primeira etapa se guardando na defesa, conseguiu sair mais para o jogo. Aos nove, Diego Palhinha lançou para Marciel, dentro da área, que driblou Jailson para diminuir o placar com um belo gol.

Felipe Amorim, aos 18, se infiltrou na área, tentou a primeira, mas Jefferson defendeu. Ele tentou pegar o rebote, mas caiu na tentativa e pediu pênalti, que o árbitro Léo Simão não viu. Aos 27, Assisinho tocou para Tadeu na pequena área de cara para o goleiro, mas o atacante não conseguiu dominar a bola e perdeu outra chance de marcar novamente.

Aos 32, Diego Palhinha rolou a bola para Fernando Sobral livre na área, mas no chute ele acabou sendo bloqueado por Jailson. Ricardinho fez seu segundo com uma bomba de fora da área aos 36 para contribuir com a goleada. Aos 40, Felipe Amorim cruzou pela direita quase na linha de fundo, mas Tadeu furou e Ricardinho, na sobra, mandou forte demais.

Mesmo com a vitória garantida, o Alvinegro continuou a pressionar com Tadeu aos 42, mas ele não conseguiu encaixar o chute. Aos 43, Samuel mandou uma bola enfiada para Michel, que tentou cobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. Aos 47, Felipe Amorim, para marcar sua estreia, deu um chapéu no zagueiro e outro no goleiro para depois escorar, fechando a goleada do Vovô.

CEARÁ 4-4-2
Técnico: Sérgio Soares
Jailson; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel), Assisinho (Marcos); Tadeu, Magno Alves (Felipe Amorim)

HORIZONTE 4-4-2
Técnico: Roberto Carlos
Jefferson; Diego Maradona, Douglas, Ramon, Fabinho; Albano, Rafael Thuca, Fernando Sobral (Cristiano), Jajá (Diego Palhinha); Marciel e Tokinho (Maxuell)

Local: Arena Castelão
Data: 16/3/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Léo Simão Holanda
Assistentes: Armando Lopes e Ramon Machado
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
Gols: Souza (18' 1T), Tadeu (33' 1T), Ricardinho (48' 1T), Marciel (9' 2T), Ricardinho (36' 2T), Felipe Amorim (47' 2T)
Cartões amarelos: Tadeu (C), Rafael Thuca (H), Souza(C), Anderson (C), Ricardinho (C), João Marcos (C), Diego Maradona (H)
Público pagante: 6.011
Não pagantes: 486
Renda: 60.552,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário