sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O paredão está de volta à sua meta

Luís Carlos já foi titular em cinco jogos seguidos após a séria lesão
Luís Carlos já foi titular em cinco jogos seguidos após a séria lesão
Foto: NATINHO RODRIGUES
 
O goleiro Luís Carlos foi um dos destaques do Ceará no primeiro semestre, ao ser titular em todas as partidas da campanha do vice-campeonato da Copa do Nordeste e um dos heróis do tetracampeonato estadual com grandes defesas principalmente nas duas finais contra o Fortaleza.
Seguro, ele era garantia de solidez defensiva na campanha da Série B, que acabara de iniciar, competição prioritária do Alvinegro na temporada. Só que depois das primeiras cinco rodadas, o camisa 1 do Ceará começou a viver um 'inferno astral': dores crônicas no ombro, devido a uma tendinite.
Tudo começou na partida contra o América/RN, no dia 20 de maio. A partir daí ele travou uma árdua luta contra as dores, tratando da lesão e voltando a atuar apenas três meses depois, contra o Vasco já na Série B, no dia 16 de agosto.
 
 
Para aquela partida, ele revela outro drama: "Joguei contra o Vasco no sacrifício", contou ele, que atuou no lugar de Jaílson - titular neste período e que estava suspenso - e Tiago, outra opção para o gol, lesionado.

Claramente sem ritmo e jogando no sacrifício, Luís Carlos, que ainda defendeu um pênalti contra o Vasco, voltou a sentir dores e passou a novamente tratar das insistentes dores.
A volta os gramados aconteceu praticamente um mês depois, contra o América/MG, no último dia 9. O goleiro, revelou todo seu drama para voltar a jogar. "Quando me machuquei, pensei que iria voltar rápido. Voltava a treinar, sentia dor, e parava. Aí, voltava a tratar. Chegou a um ponto que não dava mais, que bastava. A dor incomodava, eu dava a vida para treinar, mas a dor não deixava", descreveu.
Luís comemorou ter atuado por cinco jogos completos - contra América/MG, Náutico, Paraná, Avaí e América/RN - e acredita que já está próximo da forma que o fez ídolo da torcida.
"Não digo que estou 100 por cento mas 95 por cento, sim. Estou bem melhor agora. Vou pegando o ritmo do jogo aos poucos. Foi complicado ficar fora, treinar é completamente diferente do que jogar. Poder jogar 90 minutos de novo, para mim foi privilégio. Quero ajudar o Ceará e com a sequência melhorar ainda mais".
O camisa 1 do Vovô vai para seu sexto jogo seguido como titular, amanhã, ante a Ponte Preta, fora de casa. Para ele, um duelo vital. "É o jogo de seis pontos, contra um rival direto pelo acesso".
Sacrifício
Alertado pelos médicos do clube que terá de conviver com a dor pelo menos até o fim da temporada, Luís Carlos afirmou que o sacrifício vale por um objetivo maior: o acesso do Ceará.
"Tive uma lesão no mesmo braço em 2006, uma luxação na clavícula, e agora com essa pancada, gerou uma tendinite. Mas recuperei e estou bem melhor. Só que os médicos disseram que eu terei que conviver com essa dor até o fim do ano. Mas todo esforço vale a pena, pelo objetivo, que é o acesso do clube. A gente esquece qualquer dor para ter uma alegria no fim do ano".
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário