segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Técnico confia em oitava dupla de zaga

Na atual Série B, o setor defensivo do Ceará vem sistematicamente mudando de jogadores, a mais bem sucedida foi formada por Sandro e Diego Ivo
Na atual Série B, o setor defensivo do Ceará vem sistematicamente mudando de jogadores, a mais bem sucedida foi formada por Sandro e Diego Ivo
FOTO: KID JUNIOR
Desde o início da Série B, o Ceará convive com um ataque muito poderoso e uma defesa frágil. Se o sistema ofensivo funciona, com 44 gols marcados, deixando a equipe com o melhor ataque da Série B, lá atrás a defesa alvinegra continua dando sustos na torcida com 35 gols sofridos. A equipe só não tomou mais gols que Vila Nova/GO, Portuguesa, Oeste e Atlético/GO.
Contra o Avaí, no Castelão, pela 24ª rodada, na última sexta-feira, o técnico alvinegro Sérgio Soares utilizou a oitava dupla de zaga diferente na Série B: Sandro e Wellington Carvalho.
Mesmo sofrendo dois gols no jogo - a peleja terminou empatada em 2 a 2 - o técnico Sérgio Soares confia na 'nova' dupla de zaga para o confronto com o América/RN, amanhã, no Castelão, vital para uma reação alvinegra, que tem três pontos a menos que o Vasco, 4º colocado.
"São dois zagueiros com uma postura muito firme. Por ser o primeiro jogo, por terem treinado apenas uma vez para a partida, foram bem. Mostraram solidez, como o Ivo foi parceiro como parceiro do Sandro", lembrando a dupla que mais se encaixou no time nesta Série B.
Diego Ivo, aliás, deve voltar a treinar hoje após séria lesão nos dois ligamentos do joelho e deve ser preparado para o duelo com a Ponte Preta, no sábado, dia 27.
Sem erros
Indagado sobre a nova dupla ter cometido os mesmos erros que as outras durante as 24 rodadas, Soares foi direto. "Não vi estas falhas como aconteceram nos outros jogos. Os gols que sofremos foram méritos do Avaí", opinou.
Sérgio Soares já utilizou nesta Série B as seguintes duplas: Sandro e Diego Ivo (12 vezes), Sandro e Anderson (4), Alex Lima e Anderson (3), Diego Ivo e Gabriel (1), Alex Lima e Sandro (1), Alex Lima e Amaral (1), Wellington Carvalho e Alex Lima (1) e agora Sandro e Wellington Carvalho por uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário