sábado, 22 de outubro de 2016

Ceará supera Bragantino no Castelão e se reabilita na Série B do Brasileiro

Ceará, Bragantino (Foto: Tatiana Alencar/TV Verdes Mares)
Ceará voltou a vencer o Bragantino pela Série B (Foto: Tatiana Alencar/TV Verdes Mares)
Após tropeçar nas duas últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará se reabilitou na Segundona. A equipe venceu o Bragantino por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Castelão, pela 32ª rodada. Os gols do Vovô foram marcados por Felipe Menezes e Lelê. Artilheiro dos cearenses com 12 gols, Bill ainda perdeu um pênalti na primeira etapa.
Este resultado faz o Ceará saltar da 10ª para a sétima colocação, agora 47 pontos, mas ainda sete pontos atrás do G-4. A derrota no Nordeste deixa o Bragantino por mais uma rodada na zona de rebaixamento. Segue em 17º, com 30 pontos. No entanto, com o decorrer da rodada neste sábado, os times poder ter as suas posições alteradas.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Bragantino visita o Paraná, em Curitiba, na próxima sexta-feira, 28, às 20h30 (de Brasília). No sábado, 29, às 17h, o Ceará enfrenta o Bahia, em Salvador.

O jogo
Os primeiros minutos da partida no Castelão davam a impressão que Ceará e Bragantino fariam uma partida equilibrada. Nos dois lados surgiram chances de gol. Pelos paulistas, Léo Jaime tentou do meio e quase surpreendeu. Os cearenses chegaram com Bill. E foi o Vovô quem abriu o placar. Aos 20, Felipe Menezes recebeu dentro da área e só tirou de Renan Rocha: 1 a 0. Os mandantes seguiam com o controle do jogo e ampliaram 12 minutos depois. Lelê só tocou na saída do goleiro. E ainda teve a chance do terceiro de pênalti. Com a chance de virar o artilheiro da Série B, Bill pegou muito por baixo e isolou.
Com a vantagem no placar, o Ceará administrou o jogo no início da segunda etapa. Precisando de reação, o Bragantino tentou ir mais ao ataque e, com isso, foi se expondo na defesa. Os cearenses, dessa maneira, foram avançando com mais frequência, mas não ofereceram muito perigo ao goleiro Renan Rocha. Mas aos poucos o jogo foram caindo de ritmo. Assim, a partida terminou com a vitória do Ceará por 2 a 0.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário