terça-feira, 3 de outubro de 2017

Em confronto direto, Ceará vence Vila Nova por 2 a 0 e retorna ao G-4

O primeiro gol da partida foi marcado por Élton. ( FOTO: Kid Júnior )
Diário do Nordeste
O duelo valia muito, e o Ceará conseguiu vencer o Vila Nova por 2 a 0, gols do artilheiro Elton - o sétimo dele - aos 29 minutos da etapa inicial, e Magno Alves, aos 46 da etapa derradeira.  

Com o triunfo, o Vovô chegou aos 48 pontos e, momentaneamente, ocupa a segunda colocação na Série B. Pode até perder posições para América/MG e/ou Paraná, mas está garantido no G-4.

Agora, a competição dá uma pausa em virtude das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Assim, a próxima partida do Alvinegro na competição será no sábado (14), diante do Oeste, às 19h, na Arena Barueri. Já o Vila Nova, também no dia 14, fará o clássico goiano ante o Goiás, no Serra Dourada, às 16h30. 

Nos minutos iniciais, a equipe do Vila Nova apresentava-se bem disposta em campo e fechando os espaços para eventuais penetrações do Ceará. Aos 14 minutos, Lima chutou, Luis Carlos espalmou, e Leandro Carvalho desperdiçou excelente oportunidade para o Alvinegro inaugurar o placar.

Aos 20 minutos,  em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Elton, artilheiro que é, cabecear com primor e obrigar a Luis Carlos, velho conhecido da torcida alvinegra, a realizar grande defesa em seu contrapé. Quatro minutos depois, Ricardinho pegou a segunda a bola, dentro da área, e acabou isolando o arremate com o pé esquerdo. 

O tento alvinegro aconteceu aos 29 minutos, quando Elton acertou chute de primeira,  após Lima ajeitar de cabeça para trás, e o matador carimbar um chutaço de esquerda para surpreender o arqueiro da equipe goiana. 
Equilíbrio e a volta de "Magnata"

Aos 10 minutos, Tiago Adan, fora da área, fez o giro na marcação e acertou uma pancada para exigir grande intervenção de Everson. No início da segunda etapa, a exemplo dos minutos iniciais do primeiro tempo, a equipe do Vila Nova passava a empurrar o Ceará para o seu campo de defesa. Aos 17 minutos, veio o arremate de Pedro Ken no travessão, após receber passe de Romário e soltar o pé com a canhota. 
Pedro Ken novamente apareceria na partida, na entrada da área, sem ser incomodado, dominar, pensar e mandar um chute levando muito perigo ao goleiro Luis Carlos. 

Aos 34 minutos veio a alteração que levantaria o torcedor. Magno Alves, que não marcava desde abril, entrou no lugar de Elton.

O experiente atacante, que atravessava uma seca de gols, recebeu de Leandro Carvalho, já nos acréscimos da partida, mais precisamente aos 46 minutos e mandou um chute consciente por baixo de Luis Carlos. O ídolo da torcida estava de volta, mais uma vitória em casa, adversário pelo G-4 superado e agora tem Clássico-Rei pela Fares Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário