sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Ceará: reencontro com a torcida

Na estreia no Estadual hoje no PV, o Ceará atuará com sua força máxima, a mesma formação que bateu o Salgueiro na terça pelo Nordestão ( Foto: Thiago Gadelha )
por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
Na última terça-feira, o Ceará estreou na temporada de 2018 vencendo o Salgueiro por 2 a 0 pela Copa do Nordeste, mas o triunfo foi conquistado longe do seu torcedor. Porém, três dias depois, o Alvinegro faz sua primeira partida no ano diante da torcida, pela estreia do Campeonato Cearense, recebendo hoje o Guarani de Juazeiro, às 20 horas no estádio Presidente Vargas. O rival de hoje do Alvinegro já estreou, perdendo para o Horizonte por 2 a 1 no Domingão.

Com a vitória animadora pelo certame regional, a expectativa é de um bom público para ver o Ceará começar com o pé-direito a luta pelo bi-campeonato.

"A competição é difícil e que teremos um grande desafio de buscar um bi-campeonato, o qual seria muito importante para todos no clube. E começar bem também é muito importante", ressaltou o técnico do Vovô, Marcelo Chamusca.

Para isso, o clube jogará com forma máxima, ou seja, com a mesma equipe que venceu o Carcará na terça-feira. Assim, a torcida alvinegra verá pela primeira vez em ação, caras 'novas' como o lateral-direito Renato, o lateral-esquerdo Ernandes, o meia-atacante Andrigo e o atacante Felipe Azevedo.

Planejamento

Atuar com um time reserva hoje na estreia do Estadual foi especulado, mas a equipe suplente só estará em campo no domingo, fora de casa diante do Iguatu, pela 3ª rodada, já que quem atuar hoje não poderá entrar em campo outra vez 42 horas depois, período abaixo das 66 horas permitidas pelo Sindicato dos Atletas do Estado do Ceará.

"A cada semana avaliaríamos o microciclo dos jogadores, como a parte física, montando a estratégia para cada jogo. Estes jogadores que atuaram na terça-feira, terão um tempo mínimo de recuperação, normal, de terça até sexta, e no treinamento eles já estavam muito bem. Não houve, em nossa análise de fisiologia, nenhum jogador com fadiga extrema, pois o jogo contra o Salgueiro foi bem controlado", esclareceu o treinador do Ceará, Marcelo Chamusca.

Em seguida, o técnico destacou que a equipe precisa ganhar ritmo de jogo, por isso a sequência de duas partidas.

"Nesse momento, a gente entende que precisaremos dar ritmo melhor estes jogadores que atuaram terça e este jogo do Estadual é uma grande oportunidade para fazer isso. Por isso a decisão de manter o time, para que possam ganhar um pouco mais de ritmo e uma sequência de dois jogos. O time atuou de forma muito interessante contra Salgueiro e vamos buscar uma evolução".

Nenhum comentário:

Postar um comentário