terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Vovô: para ficar numa boa na Copa do Nordeste

Chamusca fez treino fechado no Castelão para tentar despistar escalação do Vovô ( Foto: JL Rosa )
por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
O momento do Ceará no Campeonato Cearense não é bom, pois são três jogos sem vencer, mas o Alvinegro vira a 'chave' e se concentra em outra competição: a Copa do Nordeste.

No certame regional, o Vovô começou bem, vencendo fora de casa o Salgueiro por 2 a 0 e recebe hoje o CSA no Castelão, às 21h45 com o objetivo de encaminhar a classificação para a 2ª Fase. Isso porque, líder do grupo D com 3 pontos, contra um do time alagoano e do Sampaio Corrêa, uma vitória deixará o Ceará com 6 pontos e já abriria uma boa pontuação para o 3º colocado.

Além de encaminhar uma vaga para a 2ª Fase, o Vovô e seu treinador também ganhariam uma tranquilidade para a sequência do Estadual, com jogos importantes na quinta diante do Uniclinic e domingo o Clássico-Rei contra o Fortaleza, ambos no Castelão.

Pela importância do jogo de hoje diante do CSA, o técnico Marcelo Chamusca escalou um time alternativo no sábado no empate em 1 a 1 diante do Ferroviário, utilizando apenas o goleiro Éverson de início, além do meia Ricardinho e do atacante Andrigo no decorrer do jogo.

Assim, Chamusca terá um time titular descansado e em melhores condições para o jogo da Copa do Nordeste. Para o treinador, estar três jogos sem vencer no Estadual não interfere na motivação para hoje.

"Zero. Não interfere em nada. Estamos há três jogos sem vencer e isso só faz nos motivar para buscar a vitória contra o CSA. Enfrentaremos um adversário de qualidade e em uma competição tão importante como é a Copa do Nordeste. Teremos outra atmosfera no Castelão e voltam a maioria dos jogadores que ficaram fora no sábado. O espírito é outro após a atuação contra o Ferroviário, com o outro time atuando muito bem. Estão todos prontos e muito motivados", disse o treinador.

Testes

Para o duelo, o técnico fechou o treinamento de ontem no Castelão, mas o Diário do Nordeste presenciou que Rafael Carioca foi testado com titular na lateral-esquerda e Arthur no ataque. Além disso, o meia Andrigo treinou sob olhares do departamento médico do Ceará, pois estava com dores.

A partida de hoje também marca o jogo número 100 de Richardson com a camisa alvinegra. "Espero coroar este centésimo jogo com um bom jogo, não só meu, mas de todo grupo para que a gente possa vencer, o que é mais importante no momento".

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário