quinta-feira, 8 de março de 2018

Vovô vence sem sustos

Arthur foi o grande destaque do jogo, com dois gols e uma assistência ( FOTO: JL ROSA )

por Vladimir Marques - Repórter
Após empatarem em suas estreias na 2ª Fase do Campeonato Cearense contra Fortaleza e Iguatu, respectivamente, Ceará e Ferroviário se enfrentaram ontem no Presidente Vargas em busca da 1ª vitória, e assim, engrenar de vez no hexagonal. E o Vovô, mesmo com um time reserva - reforçado do goleiro Éverson e do volante Richardson - fez valer sua maior qualidade técnica e de elenco, venceu o Tubarão da Barra por 3 a 0, com dois gols do atacante Arthur, todos no 1º tempo; e de Andrigo na etapa final, fechando o placar.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança da 2ª Fase com 4 pontos após duas partidas disputadas. Para se manter líder, o Vovô torce por uma derrota do Fortaleza, que joga hoje contra o Uniclinic. Já o Ferroviário, estacionou em 1 pontos e caiu para a 5ª colocação, portanto, fora do G4.

Após o encontro no PV, os dois rivais voltam suas atenções para a Copa do Nordeste, competição prioritária para o Vovô, com ambos jogando no sábado. O time alvinegro recebe o Sampaio Corrêa, às 16 horas no Castelão, em jogo que vale a liderança do Grupo D. Já o Ferrão, com reduzidas chances de classificação no grupo B, com apenas 1 ponto, visita o Globo às 18h15, no estádio Manoel Barretto, em Ceara-Mirim (RN). Priorizando o Estadual, competição na qual já entra em campo na segunda-feira, 12, diante do Floresta no Presidente Vargas, os corais devem utilizar um time reserva diante dos potiguares.
Mesmo atuando com um time reserva, o Ceará não teve dificuldade em bater o Ferroviário, que por sua vez, contou com quatro desfalques consideráveis: Emerson Santos, Liniker, Janeudo e Mazinho.

Com um meio campo técnico e de bom toque de bola, formado por Richardson, Raul, Wescley e Reina, o Ceará envolveu o time coral nos primeiros minutos. Logo com 2 minutos, Roberto recebeu passe de Wescley e foi empurrado, mas o árbitro ignorou a penalidade.

Mais presente no campo de ataque, o Ceará chegava fácil e levou perigo ao gol coral em finalizações de Arthur, mas todas para fora.

Armado para atuar nos contra-ataques, o Ferroviário criou sua primeira chance aos 27 minutos, em chute perigoso de Sávio, que passou rente à trave de Éverson.

Foi quando aos 37 minutos, Arthur arriscou de longe e abriu o placar, contando com desvio da zaga: 1 a 0 para o Vovô.

O gol deu tranquilidade ao Ceará para controlar ainda mais o confronto e ampliar o placar aos 45 minutos: após passe preciso de Raul, Arthur, livre de marcação, marcou o segundo: 2 a 0.

Tranquilidade

Na etapa final, o Tubarão da Barra foi para o tudo ou nada, com uma mudança ofensiva de Ademir Fonseca, tirando o volante Cristiano para a entrada do meia-atacante Valdeci. Mas embora o Ferrão tenha pressionado mais, não conseguiu criar.

Com o jogo controlado, o técnico do Ceará passou a rodar seu elenco, colocando Andrigo no lugar de Reina com 16 minutos.

E com menos de dez minutos em campo, Andrigo fez o terceiro gol do Ceará, com categoria, após passe de Arthur.

A larga vantagem alvinegra desanimou o time coral e fez o Vovô diminuir o ritmo e apostar nos contra-ataques, com as entradas de Felipe Azevedo e Douglas Coutinho

Com fôlego renovado na frente, o Ceará contra-atacou bem mas desperdiçou as chances que apareceram. Mas elas não fizeram falta, pelo placar elástico construído ao longo do jogo, uma vitória merecida e tranquila do Alvinegro ontem à noite no Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário