sexta-feira, 6 de abril de 2018

Chamusca descarta jogar pelo empate: 'Vamos entrar em campo pra vencer'

Chamusca descarta jogar pelo empate: 'Vamos entrar em campo pra vencer
' ( Foto: JL Rosa )
Diário do Nordeste
Buscar a vitória e ter uma postura ofensiva contra o Fortaleza', este é o discurso do Ceará para a segunda partida da final do Campeonato Cearense, no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Castelão. O técnico Marcelo Chamusca garantiu, em entrevista após vitória de ontem por 2 a 1 no Clássico-Rei na noite dessa quarta que o time não vai jogar pelo empate, resultado que lhe daria o bicampeonato estadual.

"Eu nunca jogo por um empate. Eu não armar estratégia e plano de jogo para empatar, ainda mais jogando com a presença do nosso torcedor. A gente vai jogar pra vencer. Nossa postura será essa. Se você entrar em campo pensando em vantagem, corre o risco de ter insucesso no final. Vamos ter de jogar com sabedoria e inteligência, pois é um jogo que precisa desses aspectos", assegurou o treinador alvinegro.

Tal postura ofensiva que a equipe teve nos primeiros 90 minutos da decisão. A vitória rendeu elogios do treinador. Por outro lado, Chamusca acredita que o resultado poderia ter sido melhor.

"Parabenizei a todos os jogadores. Criamos muitas oportunidades de gol e o goleiro deles foi muito bem, fazendo defesas importantes. E a gente poderia, no segundo tempo, ser mais efetivo para poder alargar um pouco mais essa vantagem que conquistamos. Entendemos que o campeonato está em aberto e a gente vai ter de fazer esse mesmo jogo, neste nível, mesma entrega e mesmo comportamento que tivemos hoje para conquistar o título da competição", falou.

O volante Juninho afirmou que a equipe não poderia ter tomado um gol daquela forma, mas considerou o resultado bom por ter vencido a primeira partida da final. 

"A gente não está acostumado a errar e acabamos dando margem ao adversário. Fizemos um primeiro tempo perfeito em que a equipe do Fortaleza não finalizou nenhuma vez. No segundo tempo tivemos chances, mas acabamos tomando um gol. O primeiro passo a gente deu e agora é descansar para domingo fazermos um bom jogo e conquistarmos o título", disse Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário