quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ceará é derrotado mais uma vez e segue sem vencer na Série A

Alvinegro teve poucas chances de gol e ainda viu os donos da casa marcarem ( FOTO: ISRAEL SIMONTON )
Com quatro mudanças feitas na equipe titular, o Vovô não conseguiu impor seu ritmo e acbou perdendo por 2 a 0 para a Chapecoense.  Os gols da partida realizada na cidade de Chapecó, na noite desta quarta-feira (30), foram marcados por Arthur Caike e Canteros, de falta. 

O próximo compromisso do Ceará será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (3), às 19 horas, na Arena Castelão.
Postura

Sem nunca ter perdido para a Chapecoense e precisando vencer a primeira partida na Série A, o técnico Jorginho fez quatro mudanças na equipe alvinegra. Sem Felipe Azevedo e Juninho, com lesão muscular, e com Ricardinho e Elton, retirados do time titular por opção técnica, os jogadores Fabinho, Pio, Douglas Coutinho e Hyuri ganharam oportunidade de iniciar a partida.

Em um primeiro tempo em que o goleiro Everson, do Ceará, foi o melhor em campo, o Vovô, mais uma vez, não conseguiu impor seu ritmo de jogo. O único chute a gol do Alvinegro foi ainda no início da primeira etapa, aos 4 minutos, com Pio. O jogador alvinegro chutou de muito longe, mas saiu fraco e o goleiro Jandrei defendeu sem nenhuma dificuldade.

Diário do Nordeste
Aos 28, Pio fez cobrança de escanteio, a bola passou por todos dentro da área e resvalou no zagueiro Valdo, do Ceará, passando muito perto do gol de Jandrei, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, aconteceu a chance mais clara de gol da partida. Pela direita, Guilherme fez belo cruzamento para a área do Vovô. O atacante Leandro Pereira, na entrada da área, mandou uma bomba rasteira no canto esquerdo do goleiro Everson que precisou se esticar para fazer grande defesa salvando o Ceará de ir para o intervalo atrás no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Vozão voltou com mudança. O zagueiro Tiago Alves entrou no lugar do volante Fabinho, que fez sua estreia.

Aos 5 minutos, o atacante Hyuri recebeu ótimo lançamento em velocidade e, com chute cruzado, o goleiro alviverdade, Jandrei, precisou se esticar para defender.

Criandos oportunidades e oferencendo perigo ao gol alvinegro, Arthur Caike abriu o placar para o time da casa aos 17 minutos. Welligton Paulista, que havia entrado há pouco tempo, cruzou da direita e o camisa 18 da equipe alviverde só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Chapecoense 1x0 Ceará

Sentindo o gol tomado, o time alvinegro passou a errar cada vez mais passes de bola e fazer faltas perto da área. Aos 17 minutos, Richardson fez falta em Canteros que cobrou com muita categoria no canto direito do goleiro Everson. Chapecoense 2x0 Ceará

Com o resultado, o time do interior de Santa Catarina somou 9 pontos e pulou para a 14ª posição. Já o Ceará, com somente 3 pontos, continua na vice-lanterna do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário