segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Lisca diz que São Paulo foi favorecido pela arbitragem

Lisca afirmou que o árbitro só apitou para um lado na partida ( Foto: Saulo Roberto )
Diário do Nordeste
O técnico Lisca ficou na bronca com a arbitragem do jogo que marcou a derrota do Ceará para o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (26). Segundo o comandante alvinegro, quando a partida ainda estava empatada no Morumbi, o juiz do quadro Fifa Wagner Reway não marcou pênalti no atacante Calyson em disputa com o lateral Reinaldo no primeiro tempo.

"Na verdade, o Calyson tomou a frente e no momento que ele ia subir, o Reinaldo puxou e derrubou", afirmou o treinador durante o programa Resenha Espn.

A reclamação também foi compartilhada pelo ex-jogador Djalminha. Agora comentarista esportivo, o ídolo do Palmeiras afirmou que o lance só não foi marcado para favorecer o tricolor paulista, que disputa o título do Brasileirão.

"Eu vi o jogo e poderia marcar o pênalti sim porque o Reinaldo foi com as duas mãos em cima do Calyson. Se fosse a favor do São Paulo, com certeza o árbitro apitaria. Foi uma mão ali que impediu o movimento do atacante do Ceará. O Reinaldo não vai na boa, ele só vai depois", analisou.

Provocação

Outro momento que virou pauta de Lisca foi o pedido de desculpas do meia são-paulino Nenê. Após receber cartão amarelo por reclamação, O jogador de 37 anos demonstrou irritação e provocou os jogadores do Ceará quando o time já estava com um atleta a menos, visto que Leandro Carvalho recebeu cartão vermelho.

"Aos 43 minutos, ele (Nenê) deu um tapa na bola, virou a cara e chamou a torcida. Tem que ter cuidado. Em um lance objetivo, o Alex fazia isso, o Ronaldinho Gaúcho fazia, mas depois ele falou comigo, falou com os jogadores e pediu desculpa", relatou.

O assunto havia vindo à tona na entrevista coletiva após a partida. Na ocasião, Lisca aproveitou para criticar não só o jogador do São Paulo como também o juiz, que aplicou seis cartões amarelos para o Ceará, além de expulsar um jogador por reclamação.

"Só pediria para o Nenê não virar a cara. Não precisa virar a cara quando estiver ganhando o jogo. Não é bom isso, Nenê. Você é um grande jogador, é um craque, está muito bem no São Paulo. Mas não precisa virar a cara, não. Você foi bem ajudado pelo trio de arbitragem hoje, bastante. Acho que todos vocês viram que o juiz só apitou para um lado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário