sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Romário é o 11º jogador a deixar o Ceará após a parada para a Copa do Mundo

O lateral deixou o Vovô após ter vestido a camisa em 59 oportunidades. ( Foto: Israel Simonton/cearasc.com )
Diário do Nordeste
O lateral-esquerdo Romário não é mais jogador do Ceará. O anúncio foi feito pela assessoria de comunicação do clube, na tarde desta sexta-feira (31). Além dele, outros dez jogadores deixaram o Vovô desde a parada para a Copa do Mundo da Rússia, realizada entre os meses junho e julho.

Romário chegou ao Alvinegro no ano passado, quando foi campeão cearense e foi importante na conquistada do acesso à Série A, sendo o líder de assistências do time. Neste ano, o jogador iniciou a temporada pelo Santos, mas estava sendo preterido pelo então técnico Jair Ventura e voltou ao time de Porangabuçu emprestado pelo paulista, conquistando o bicampeonato cearense.

Diferente de 2017, nesta temporada o atleta não teve uma boa passagem com a camisa Alvinegra e acabou perdendo a vaga na equipe para João Lucas. Em 59 partidas, Romário foi titular em 56.

Deram adeus

Não foi só Romário quem deixou o Ceará. Além dele, mais outros dez atletas também saíra do clube. Os zagueiros Bruno Pires e Rafael Pereira, os volantes Naldo, Pio e Jackson Caucaia e os atacantes Hyuri, Douglas Coutinho, Elton, Luidy e Rafinha.

A maioria seguiu destino para clubes da Segundona do Brasileiro, com exceção de Rafael Pereira e Rafinha. O zagueiro foi para Chapecoense, que está na primeira divisão nacional. Já o atacante Rafinha, oriundo das categorias de base, estava emprestado ao Boa Esporte/MG - da Série B do Brasileirão - e teve seu contrato rescindido. Hoje, o jovem de 21 anos atua pelo Carlstad United, da segunda divisão da Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário