quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ceará anuncia a contratação de Fernando Sobral: "estou realizando um sonho de criança"

Fernando Sobral foi anunciado neste sábado, 22 (Foto: divulgação/Ceará)
O Povo
O Ceará anunciou neste sábado, 22, a contratação do meio-campista Fernando Sobral. 24 anos, ex-Sampaio Corrêa, para a temporada 2019. O Esportes O POVO já havia antecipado durante a semana que o acerto estava encaminhado, faltando apenas detalhes contratuais para o anúncio oficial.

O Esportes O POVO apurou que o atleta teve os seus direitos federativos comprados pelo Alvinegro. Fernando Sobral atuou em 54 jogos do Sampaio em 2018, disputando a Série B, a Copa do Brasil, o estadual e a Copa do Nordeste. Esta última, ajudando a Bolívia Querida a se tornar campeã do torneio.  O atleta balançou as redes em cinco oportunidades, um delas na vitória contra o próprio Ceará, em fevereiro, pelo Nordestão.

"Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Ceará, o nosso Vozão. Eu estou realizando um sonho de criança. Queria agradecer ao presidente Robinson de Castro, aos diretores e ao professor Lisca por toda a confiança no meu trabalho. Agora, eu quero dividir toda essa felicidade com o torcedor dentro de campo e que possamos somar forças para alcançar grandes objetivos nas competições", afirmou o meia.

O meio-campista foi destaque na temporada de altos e baixos do Sampaio. Apesar do título da Copa do Nordeste, o time não foi bem na Série B e caiu para a Série C, situação que dificulta ainda mais a permanência do jogador no Maranhão diante do interesse do Ceará.

Com Fernando Sobral, o Ceará chega a oito reforços. Anteriormente, o clube anunciou William Oliveira, Matheus Matias, Chico, Willie, Charles, Cristovam e Victor Feijão. O Alvinegro também renovou os contratos de sete jogadores: Juninho Quixadá, Tiago Alves, Ricardinho, Fernando Henrique, Diogo Silva, João Lucas e Brock.

Fernando Pereira Nascimento
Apelido: Fernando Sobral
Posição: Meia
Data de Nascimento: 17/12/1994
Naturalidade: Sobral/CE
Peso: 70kg
Clubes: Guarany de Sobral/CE, Horizonte/CE, Icasa/CE, Atlético/GO, Floresta/CE, Fluminense de Feira/BA, Sampaio Corrêa/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário