quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Volante Juninho deve permanecer no Ceará e assinar contrato definitivo

Juninho converteu pênalti que deu a vitória para o Ceará sobre o Paraná, na Série A (Foto: Julio Caesar/O POVO)
Lucas Mota-O Povo
O volante Juninho deve permanecer no Ceará para a temporada de 2019. Depois de terminar o ano em alta, o nome do atleta entrou forte no mercado da bola. O jogador chegou a receber propostas de seis clubes da Série A, entre eles o Vasco, e teve futuro incerto com o fim da Série A. 

Diante das especulações criadas sobre o destino de Juninho, o Esportes O POVO explica a situação que envolve o atleta e a provável permanência no Alvinegro do Porangabuçu. O volante chegou ao Vovô como reforço da temporada 2018, vindo por empréstimo do Bahia sob contrato até o fim de 2019.

O tempo do empréstimo é o mesmo do vínculo contratual que o jogador tem com o Bahia, até então dono dos seus direitos federativos. O Esportes O POVO apurou que uma cláusula no contrato firmado entre o Alvinegro e o Tricolor garantia que os baianos pudessem pedir o retorno do volante ou negociá-lo com outra equipe.

Entretanto, a cláusula previa um prazo para que o Bahia exercesse o direito sobre o atleta. O período se encerrou em dezembro, após o fim da Série A. Desta forma, Juninho formalizará um contrato definitivo com o Ceará e o Bahia não terá mais ingerência. 

Procurado pelo Esportes O POVO, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou o volante no elenco de 2019. "Juninho tem contrato. Deve ficar. O Bahia tinha até dezembro para pedi-lo de volta. Não fez, ele volta para o Ceará. Tem contrato até o fim de de 2019. Só que vai mudar a modalidade, deixar de ser empréstimo para ser definitivo", afirmou o mandatário do Vovô.

O Esportes O POVO tentou entrar em contato com o empresário do atleta, Eduardo Uram, mas as ligações não foram atendidas.  

TEMPORADA 2018
Juninho foi anunciado como o novo reforço do Ceará no dia 13 de janeiro de 2018. A chegada do volante, natural do Rio de Janeiro, gerou grande expectativa do torcedor e da diretoria alvinegra. Junto com Wescley, o camisa 20 da equipe é considerado a principal contratação da temporada do Vovô, neste ano.

O volante começou o ano com status de titular absoluto, mas acabou perdendo espaço ao longo da temporada. O atleta passou a ser um dos principais alvos da torcida, quando o Ceará vivia seu pior momento, amargando péssimos resultados e afundando na zona de rebaixamento da Série A, no início da competição.

O volante ficou marcado negativamente pelo torcedor após erros que resultaram em gols de rivais em duelos contra o Santos, Flamengo e Grêmio. O bom futebol de Juninho foi recuperado aos poucos com a chegada do técnico Lisca, que confiou no atleta.

Juninho passou a ganhar mais minutagem e se destacar em jogos importantes, com a oportunidades dadas por Lisca. Foi assim na vitória diante do Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, e contra o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. 

E a melhor partida do jogador veio na reta final, quando foi decisivo ao marcar o gol da vitória sobre o Paraná - 1 a 0 - e encaminhar a permanência do Ceará na Série A. Desta forma, o volante terminou a temporada em alta.

Entre as metas do jogador para 2019, está a maior minutagem em campo. O volante fez 36 jogos em 2018 pelo Ceará, disputando Série A, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense. No Brasileirão, Juninho entrou em campo 16 vezes. Nas últimas quatro temporadas, esta foi a que o atleta menos jogou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário