segunda-feira, 16 de julho de 2012

Com gol de Mota, Ceará arranca empate com América-RN fora de casa

Ceará soma 13 pontos na tabela e agora ocupa a 12ª posição (Crédito: Frankie Marcone / futura press)
Ceará soma 13 pontos na tabela e agora ocupa a 12ª posição (Crédito: Frankie Marcone / futura press)
O Ceará arrancou mais um empate fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ficou no 1 a 1 com o América de Natal, neste sábado, em Goianinha (RN). O time potiguar saiu à frente do marcador no início do 1º tempo, mas o atacante Mota garantiu a igualdade através de um pênalti ainda na primeira etapa. O Vovô soma 13 pontos na tabela e agora ocupa a 12ª posição. O time de Natal é 4º lugar na zona de classificação, com 20 pontos.
Com boa campanha em casa, o América começou no ataque. Logo aos dois minutos, Wanderson se aproveitou de uma falha da zaga alvinegra para abrir o placar para o time potiguar. O gol deixou a equipe cearense atordoada. Mas, aos poucos, o time de Paulo César Gusmão foi se organizando em campo.
As melhores chances, no entanto, eram do América. O goleiro do Ceará, Fernando Henrique, foi bem exigido. Pelo menos em duas oportunidades, o defensor alvinegro teve de se desdobrar para evitar o segundo gol adversário.
O empate alvinegro aconteceu de um vacilo do goleiro Dida. Numa dividida com Rogerinho dentro da área, o goleiro do América fez falta e ainda recebeu o cartão amarelo. Com tranquilidade, Mota cobrou o pênalti e decretou o empate de 1 a 1, aos 31 minutos.
No retorno para o 2º tempo, o Ceará bem que criou outras oportunidades para virar o jogo. Aos 22 minutos, Éverton exigiu uma bonita defesa do goleiro do América, Dida. O atacante Itamar que entrou na posição de Romário, no Ceará, também ameaçou a defesa potigar em boas armações na frente com Mota. Pelo lado do América, as descidas para o ataque foram mais uma vez barradas pelas boas intervenções do goleiro Fernando Henrique.
Ficha técnica
América-RN
Dida; Norberto (Juninho), Zé Antônio, Edson Rocha e Gustavo; Fabinho, Márcio Passos, Lúcio e Wanderson; Pingo (Soares) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes
Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luisão e Eusébio; Everton (Heleno), Jardel, Robston e Rogerinho (Tiaguinho); Mota e Romário (Itamar). Técnico: PC Gusmão
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 14/7/2012
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Norberto (A), Dida (A), Luizão (C)
Público total: 4.254 torcedores
Renda: R$ 57.965,00
Gols: Wanderson, aos 2min, Mota, aos 31min do 1º tempo
(Rogério Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário