quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dupla de zaga modificada para sábado

A recente ascensão do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B teve início na partida contra o ABC/RN, na 5ª rodada, quando o time cearense venceu a equipe potiguar pelo placar de 4 a 2. Foi justamente nesse jogo que o técnico PC Gusmão - sem poder contar com Thiego, que estava machucado -, utilizou na defesa uma zaga formada pela dupla Daniel Marques e Luizão. A partir daquela data, o Vovô emplacou uma sequência de cinco jogos sem ser derrotado e contabilizou 11 pontos dos 12 que possui atualmente.

Thiego é um dos candidatos a substituir Daniel Marques FOTO: WALESKA SANTIAGO

No confronto deste sábado, 14, frente ao América/RN, fora de casa, o duo de zaga invicto será modificado. Suspenso pela expulsão no jogo contra o Criciúma, Daniel Marques desfalca o Ceará contra o Dragão.

Três jogadores que já tiveram oportunidade de atuar como titular no grupo de PC Gusmão disputam a vaga deixada por Daniel. Willian Thiego, que se recuperou de uma contusão no joelho; Potiguar, que atuou na equipe principal na estreia do Alvinegro na Série B, e Vitor Hugo, que trabalha para reconquistar novamente seu espaço no time.

Plantel qualificado

Juntamente com o goleiro Fernando Henrique e o meia Rogerinho, o lateral-esquerdo Eusébio participou de todos os nove jogos do Vovô nesta Segundona, até o momento. Para o lateral, independente de quem entrar no lugar de Daniel Marques, o status que hoje coloca o Ceará como um time difícil de ser vencido irá prevalecer em Natal. "O Ceará tem um grupo forte e quem entrar vai dar conta do recado. O jogador que for escalado supre a ausência de quem saiu, pois todos que estão aqui têm qualidade", comentou.

Já Robston evidenciou a maturidade que o Ceará adquiriu ao longo da competição. Articulador no meio-campo e peça importante no auxílio na contenção da equipe, o volante, que ainda não conheceu derrota pelo Ceará, está tranquilo quanto a dupla de zaga que for a campo contra o América/RN. "Nosso elenco assimilou a forma de jogar nesta Série B. Não vai mudar em nada a nossa maneira de atuar. O Luizão vem numa crescente e quem estiver ali ao lado dele vai entrar no time pela qualidade que tem", declarou o camisa 8 do Vovô.

Maratona
O Ceará já tem traçada a programação para após a partida de sábado no Rio Grande do Norte. O elenco embarca às 0h15 de domingo para Fortaleza. No período da tarde, o grupo se reapresenta e entra em regime de concentração já visando o duelo contra o São Caetano, pela 11ª rodada, na terça, às 19h30, no PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário