quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sem mais, por ora


Indique essa matéria



Depois de dispensar 16 jogadores, Ceará dá um tempo nos cortes até a última rodada da Série B, no dia 24 deste mês
No dia 22 de outubro, quando acabaram as chances de acesso do Ceará, ainda na 32ª rodada da Série B, as dispensas de jogadores começaram. De lá para cá, um total de 16 jogadores deixou o clube - além do técnico PC Gusmão. Mas restando duas rodadas para o fim do certame - o último jogo do clube será no dia 24, contra o Vitória - a diretoria do Vovô decidiu dar um tempo nos cortes no elenco, mesmo estando há sete jogos sem vencer.

Juca é um dos que ainda não resolveram sua situação com o clube para 2013, mas permanece até o fim da Série B por conta da escassez no elenco FOTO: KIKO SILVA

A justificativa do presidente Evandro Leitão é de não deixar o técnico interino Anderson Silva sem opções para escalar a equipe. Ele comandará o time até o novo treinador, Ricardinho, assumir o comando da equipe, em 26 de dezembro próximo.
"Não queremos mais dispensar ninguém. Até porque temos apenas 18 atletas profissionais, se não me engano. Serão esses jogadores até o fim", declarou o presidente Evandro Leitão, em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, 12.

A escassez de jogadores em determinadas posições é fato consumado. Adílson e Diónantan são os goleiros. Na zaga, o clube conta apenas com Potiguar e Dener, e eventualmente, com Heleno, volante que joga na posição. Na lateral direita, Apodi e Reginaldo - atleta do Sub 20. Na lateral esquerda há apenas Vicente, enquanto que para a função de volante, Eusébio, Juca, Everton, João Marcos, Heleno e Régis estão à disposição. Na meia, Leandro Chaves, Luiz Henrique e Magno Cruz e no ataque Magno Alves, Mota, Robert e Romário - este último se recupera de cirurgia no púbis e não joga mais este ano.

Respirada

Com o veto momentâneo a novas dispensas, alguns jogadores ganham uma "sobrevida" no clube, caso do meia Leandro Chaves, dos volantes Juca e Heleno, e do meia Magno Cruz. Os quatro jogadores ainda não resolveram suas situações em Porangabuçu para 2013 e a chance de permanecerem é pequena.

Situação inversa é a do lateral-direito Apodi, e dos atacantes Robert e Mota, nos quais a diretoria tem interesse na permanência. Os demais jogadores têm contrato para o ano que vem.

Se o elenco já está reduzido, Anderson Silva terá problemas para escalar a equipe para sábado, contra o Bragantino, no PV. São três os desfalques: Everton e Vicente estão suspensos e Juca está com uma lesão na panturrilha. O volante será reavaliado hoje e pode ser vetado.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário