quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Alvinegro no embalo


O Ceará confirmou a boa fase e o retrospecto positivo no Castelão, vencendo o América/RN por 2 a 1, ontem a noite, no Castelão, pela 13ª rodada da Série B. Com o resultado, o Vovô ampliou sua invencibilidade em casa para seis jogos, e manteve 100% de aproveitamento no Castelão - três vitórias.

Assim como ante da Chapecoense, na terça anterior, 30, o Vovô marcou seus gols no 1º tempo, encaminhando a vitória de ontem contra o América FOTO: BRUNO GOMES

Agora com 17 pontos na competição, o Ceará, 9º colocado, mira uma posição na tabela ainda melhor, recebendo, no Castelão, o Atlético/GO na sexta-feira, 9, na próxima rodada.

O jogo de ontem começou com o América surpreendentemente tomando a iniciativa de jogo e indo ao ataque. Superior nos primeiros dez minutos, o time visitante não permitia que o jogo do Ceará fluísse.

Mas no primeiro ataque efetivo do Alvinegro, o gol saiu. Aos 14 minutos, Magno Alves deu passe para Rogerinho, esperto, só tirar do goleiro e fazer 1 a 0.
O gol deu confiança aos cearenses, que não demoraram para ampliar o placar, aos 19, com Magno Alves, de novo, dando passe para Léo Gamalho acertar forte chute e ampliar.

O terceiro do Ceará poderia ter saído aos 24, com Magno Alves entrando livre, mas o atacante errou na medida ao tentar encobrir o goleiro Andrey, com a bola subindo demais.

No segundo tempo, o América/RN começou assustando e logo aos dois minutos Vandinho cabeceou à queima-roupa para defesa de Fernando Henrique.

Cinco minutos depois, o Vovô respondeu: Lulinha fez boa jogada, cruzou para Léo Gamalho. O atacante, mesmo finalizando de primeira, acabou parando no goleiro Andrey americano.

O jogo era lá e cá e o América perdeu uma boa chance aos 10 minutos, com Vandinho, em chute cruzado que o goleiro alvinegro defendeu bem.
Com o adversário todo no ataque para diminuir o placar, o Ceará perdeu boas chances nos contra-ataques, a principal com Vicente, aos 22, em belo chute que o goleiro Andrey defendeu.

Depois do lance, só deu América. O time potiguar pressionou, com o Ceará se defendendo como podia. Até que aos 46 Raí fez o gol do time potiguar em cobrança de falta. E a vitória que se desenhava tranquila para o Alvinegro virou sufoco nos dois minutos restantes.

Mas o time e a torcida respiraram aliviados após o apito final. Os três pontos e a invencibilidade em casa estavam garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário